Undergoogle

sexta-feira, setembro 30, 2005

Google TV está próxima!

Parece que o gigante das buscas quer entrar de vez no mundo da televisão. Quer provas disso? Veja: Seriado Exibido no Google Vídeo (27/09) e Google TV: Era só o que faltava! (22/09). Parece que a contratação de um Gerente de Produção deu o pontapé inicial para mais um serviço do Google: a criação de uma distribuição, sob demanda, de alguns dos melhores seriados e programas de TV.
Para a distribuição, seria utilizado uma estrutura semelhante ao Google Vídeo. Prova disso foram os testes que a empresa fez, exibindo o seriado "Everybody Hates Chris" durante quatro dias. Segundo o próprio Google, a exibição do seriado seria um teste para a entrega de vídeo sob demanda. Como já comentamos aqui, o Google estaria interessado em fazer parcerias com as redes de televisão para levar vídeos de entreterimento ao Google Vídeo.
Parece que o Google está para consolidar mais um projeto que será sucesso, e provavelmente será motivo de grande discussão, uma vez que a gigante irá mexer com um tema um tanto quanto sensível, que é a distribuição de TV gratuitamente para qualquer pessoa do mundo.
Se o serviço realmente ganhar vida, ele se juntará às tecnologias da rede wi-fi grátis, mapas, VOIP, Web accelerator pra consolidar a empresa e fazer jus à promessa feita quando do anúncio de parceria com a NASA, onde declarou o interesse em combinar "algumas das mais poderosas tecnologias da Terra".
Veja mais: contractoruk.com

8 Comentários:

  • É, não sei o que o Google está aprontando, mas certamente irá revolucionar a forma como assistimos TV.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 setembro, 2005  

  • sim, assim como ja revolucionou a forma de armazernar-mos nossos e-mails, vermos a terra do espaço e buscar-mos informações na internet. Emissoras de TV e provedores wi-fi que se cuidem...

    Por Blogger nando.kanarski, Às 30 setembro, 2005  

  • Essa união com a NASA vai dar muita dor de kbeça aos concorrentes (falando nisso quem são os concorrente do Google? A M$ e o Linux? Putz tais sem moral...), mas eu tenho até medo desde dominio da Google no mundo... Se eles tomarem conta de tudo quem vai para-los? Qual o poder que eles querem exercer na gente??? Agora sim to me preocupando com a Google...

    Ah sim eu ja comento tanto aqui que to ja da casa né?

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 setembro, 2005  

  • Isso é normal no capitalismo. A Microsoft domina hoje em dia 98% dos computadores pessoais, e odos acharam que nunca haveria um concorrente a altura. E vimos que a Microsoft, assim como qualquer empresa consolidada, tinha seu calcanhar de aquiles, e foi lá que o Google se lançou.

    Portanto eu vejo que, dificilmente, o Google dominará pelo resto dos dias. Sempre haverá concorrência. E a concorrência nunca descansa.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 setembro, 2005  

  • Eu acho ótimo que finalmente alguma grande empresa invista no vídeo sob demanda. Já se fala disso há anos, e até agora nada...

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 setembro, 2005  

  • e pelo tipo a do google será de graça e de altissima qualidade, imagine só, a distribuição de séries é lucrativa tanto para o próprio google quanto para as produtoras, magina se elas vão perder uma oportunidade tentadora como essa, imaginem só esse seriado que o google estava tastando, talvez pode ter sido mais visto no google que na própria TV, e para o google isso mostra que seu serviço eh bom, e atrai consumidores para suas propagandas e talz... emfim, um google TV se tornaria um circulo vicioso, em que nós condumidores sairiamos ganhando, com conteúdo de primeira gratuito, ou quase de graça

    Por Blogger nando.kanarski, Às 30 setembro, 2005  

  • Seria uma alternativa e tanto para aqueles que só dispõem de Globo e SBT :P

    Por Anonymous Anônimo, Às 01 outubro, 2005  

  • Ai.. eu realmente adoraria ver Eu, a patroa e as crianças (My Wife and Kids) sem a porcaria da dublagem... talvex com legenda, mas a dublagem tira a graça.. Adoraria mesmo!

    Por Anonymous Anônimo, Às 01 outubro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial