Google Office?

Caros leitores, eu iria intitular este post como: "Google Office: era só o que faltava!", mas como já está perdendo a graça a frequência de novos produtos do gigante das buscas, resolvi optar somente pelo ponto de interrogação.
Primeiro vamos aos fatos: Está marcado para amanhã(04/10) um anúncio contando com a presença de Scott McNealy da Sun e Eric Schmidt da Google. Afinal, o que será que as duas empresas têm para anunciar?
Rumores dão conta que o Google estaria para associar-se à suite de aplicativos da Sun (StarOffice). Isso poderia trazer futuramente - ou tão breve quanto possamos imaginar - uma suíte de aplicativos para escritório com a marca Google. Como a onda agora se chama integração, talvez os aplicativos para o dia-a-dia do escritório poderia ter base em AJAX (já utilizado no Gmail, por exemplo), que possibilitaria a edição de arquivos por um browser, e permitiria que várias pessoas pudessem colaborar na edição de um arquivo, além desse arquivo poder ser editado em qualquer lugar e a qualquer momento, uma vez que o gigantesco espaço do Gmail poderia armazenar os textos, planilhas e apresentações criados pelos usuários.
Embora essa seja só uma previsão sem bases fortes, uma possível confirmações do lançamento de uma suíte de aplicativos para escritório poderia alavancar a idéia de que a gigante das buscas está realmente disposta a lançar um sistema operacional, pois como já sabemos, aplicativos para incrementar o desktop ela já tem, além de uma própria rede wi-fi e um sistema de VOIP. O que mais falta?
O que nos resta é aguardar pelo anúncio das empresas.
Leia mais: internetnews.com
Primeiro vamos aos fatos: Está marcado para amanhã(04/10) um anúncio contando com a presença de Scott McNealy da Sun e Eric Schmidt da Google. Afinal, o que será que as duas empresas têm para anunciar?
Rumores dão conta que o Google estaria para associar-se à suite de aplicativos da Sun (StarOffice). Isso poderia trazer futuramente - ou tão breve quanto possamos imaginar - uma suíte de aplicativos para escritório com a marca Google. Como a onda agora se chama integração, talvez os aplicativos para o dia-a-dia do escritório poderia ter base em AJAX (já utilizado no Gmail, por exemplo), que possibilitaria a edição de arquivos por um browser, e permitiria que várias pessoas pudessem colaborar na edição de um arquivo, além desse arquivo poder ser editado em qualquer lugar e a qualquer momento, uma vez que o gigantesco espaço do Gmail poderia armazenar os textos, planilhas e apresentações criados pelos usuários.
Embora essa seja só uma previsão sem bases fortes, uma possível confirmações do lançamento de uma suíte de aplicativos para escritório poderia alavancar a idéia de que a gigante das buscas está realmente disposta a lançar um sistema operacional, pois como já sabemos, aplicativos para incrementar o desktop ela já tem, além de uma própria rede wi-fi e um sistema de VOIP. O que mais falta?
O que nos resta é aguardar pelo anúncio das empresas.
Leia mais: internetnews.com

13 Comentários:
Uma mão do Google ia melhorar muito a suíte da Sun, que é boa, mas falta a velocidade e leveza do Microsoft Office, porque o StarOffice/OpenOffice é lerdo que só ele(s)... não tem computador atual o suficiente que rode "liso".
E Google não pára... caramba...
Por
Dherik, Às
03 outubro, 2005
Eu não sei que milagre vocês não falarem " A indícios que a Google lançará o Google Office, pois ja registraram o domínio officegoogle.com" eheheehehe
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Gente... façam o favor de checar todas as informações antes de sair reproduzindo na internet.
Dois exemplos simples em que uma simples checagem evita problemas.
"Eu não sei que milagre vocês não falarem " A indícios que a Google lançará o Google Office, pois ja registraram o domínio 'officegoogle.com' eheheehehe"
O domínio officegoogle.com foi registrado sim, mas não pela Google inc., portanto indepentende do motivo pelo qual eles não postaram isso no Blog, acabaram acertando pois o domínio não é do Google.
Agora no post do Google Universe, houveram alguns errinhos. Uma que o domínio Googleuniverse.com não é do Google, consequentemente o produto quase com certeza não se chamaria Google Universe, o que faz incorreto o título do post.
Portanto com uma checagem rápida pode-se evitar a proliferação de informações que não correspondem a verdade.
P.S¹.: A respeito do Post, o serviço do Google muito provavelmente se chamaria Google Solar System, Google Galactic ou Google Galaxy, visto que são os domínios registrados pelo Google que tem relação com o assunto.
P.S².: Google é substantivo masculino ou feminino?
P.S³.: O site está 9, mais um pouco fica 10 ;P
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Putz o Google que dominar tudo tb né? Ja avisei e repito se eles quiserem um Beta teste pra els aqui estou!! hehe
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Esse sistema operacional do Google não teria tantos aplicativos assim, já que a maioria lançada pelo Google é para Windows, uma arquitetura fechada. A menos que a portabilidade dos seus programas seja fácil, essa premissa cai por terra.
E quanto ao "Google Office", caso tal especulação se confirme, acredito que será o primeiro grande passo do Google no combate contra a Microsoft. Se a comunidade open source já faz miséria com o OpenOffice, que tem como base o StarOffice, da Sun, imaginem o que o Google pode fazer!
É esperar pra ver...
Abraços!
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Puxa... Vou ser o primeiro a ter...
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
senhores, para a melhor comunicação entre BLOG/LEITORES, estaremos apagando daqui por diante todos os comentários que não sejam referentes ao ASSUNTO da notícia, por favor, como já foi pedido, qualquer observação que queiram fazer a respeito de erros de português, reclamações ou sugestões, por favor, entrem em contato conosco pelo email:
undergteam@gmail.com
amigos, não é intenção do blog ser intolerante às sugestões de seus visitantes e usuários, mas sim lhes permitir um caminho melhor de serem ouvidos, pois nós 3, administradores/editores do blog, como já foi dito, somos trabalhores, temos nossos horários à cumprir, e mesmo assim, tenbtamos ao máximo trazer pra vocês todas as informações possíveis, e podem ter certeza de uma coisa: nós 3 lemos diariamente, às vezes de 1 em 1 hora todos os emails novos que chegam, assim vocês utilizam uma via correta para nos informar e nós podemos ler e lhes responder diretamente, sem precisar tornar publico qualquer dúvida, sugestão ou reclamação que tenham.
espero que essa seja uma observação definitiva e bem explicada de nossa atitude. qualquer coisa, não se esqueçam: undergteam@gmail.com
ah, eu já ia eskecendo:
caso queiram falar diretamente com algum usuário, no campo assunto escrevam o nick desse usuário ;)
abraços e sejam sempre bem vindos!
Por
Erick X., Às
04 outubro, 2005
"De qualquer jeito, não vai ser por causa da ignorância (no amplo sentido da palavra) alheia que eu vou deixar de visitar o site."
Que bom que continuará a nos visitar. Tks! :)
Eu conversei com o Erick.x há uns minutos atrás. Não se trata de arrogância por parte dele, mas apenas de querer conservar a organização dos comentários do blog.
Se a impressão que ele lhe passou é de descaso, peço-lhe desculpas em nome do blog. Tenho certeza de que não foi a intenção dele, pois nossas intenções são as melhores possíveis com os usuários. Prova disto é que não lucramos nenhum centavo com o mesmo. Pelo contrário, tiramos de nosso próprio bolso o pagamento do servidor e do registro.
Bem, não gostaria de prolongar a discussão no blog, mas como já foi dito, o ideal é que encaminhasse seus comentários sobre o blog sempre para nosso e-mail.
Abraços,
Bruno Soares
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Rodrigo,
Por se tratar, na maioria dos casos pelo menos, de programas desenvolvidos em C/C++, a compilação para um binário em outra plataforma se torna muito simples.
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
red, vc tem razão, e eu concordo com o rodrigo tb, se por acaso o Google cismar de desenvolver uma Suite de aplicativos em conjunto com a Sun, o bicho deve começar a pegar, mas devemos pensar pelo seguinte lado: a experiência q a M$ possui no ramo, é vasta, não será tão fácil assim abatê-la nesse mercado...
agora viajando um pouco mais, já pensaram na possibilidade de um Google OS em conjunto com a Sun???
alguem lembra dakele OS que a Sun estava fazendo que era totalmente em 3d??? Alguem lembra? ;)
Por
Erick X., Às
04 outubro, 2005
Sem dúvidas, não é apenas uma troca de OpenOffice/Google Toolbar que iremos presenciar.
Por
Anônimo, Às
04 outubro, 2005
Será q ele vai conseguir superar o office da microsoft? Eu gosto do office deles, realmente como li acima, é bem mais leve do q outros offices da vida, e outra... Msm q eles keriam fazer uma plataforma pra linux por exemplo, cara desde q venha junto com o office pra windows td bem. A verdade é q kem é q sabe programar e adaptar o S.O. direito? A porcentagem é pekena, portanto axo dificil o office do google ultrapassar o da microsoft, mais pela sua leveza msm, o resto é meio pesado tbm. Mas tamos ai pra dar uma checada, e tipo... Qnd a um S.O. da google, rss... Linux concerteza é o melhor, depois o windows e etc... O q vemos é usabilidade e n praticidade. Veremos se vai dar certo msm.
Abraços.
Por
Anônimo, Às
06 outubro, 2005
Uma boa seria um navegador proprio da Google...
Por
Anônimo, Às
04 março, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial