Google Analytics: era tudo o que os Webmasters queriam!
Em 1995 foi fundada em San Diego, EUA, uma empresa chamada Urchin Software, nome que em português significa, entre outras coisas, “ouriço-do-mar”, aquele invertebrado marinho que parece uma bolota cheia de pontas. A Urchin fornecia uma solução para análise de sites na web visando inteligência de marketing, ferramenta esta usada por 20% das grandes companhias Fortune 500 e por empresas menores também, num total de mais de um milhão de sites no mundo inteiro.No dia 3 de maio de 2005, a Urchin foi comprada pelo Google, o que por si só já é uma prova de que a ferramenta deles é caprichada. Ela fornece aos donos de sites informações que permitem a eles reequilibrar o conteúdo disponível de modo que seus visitantes possam navegar melhor. O objetivo é aumentar o chamado ROI (return over investment = retorno sobre investimento).
Logo que foi lançado como serviço, o Urchin custava mensalmente US$ 495. Já depois da compra pelo Google, esta mensalidade passou para US$ 199. E agora, Seguindo a linha “Grátis é mais gostoso”, o serviço passou a ser totalmente GRATUÍTO e contar com sua interface em mais idiomas, assim, qualquer pessoa pode integrá-lo ao seu site. Com o nome de Google Analytics, o serviço dará ao webmaster elementos para aperfeiçoar campanhas de marketing online, melhorando a aparência das páginas e explorando melhor os hábitos e prefe
rências de navegação dos internautas. Assim, o Google Analytics combinado com o Adwords prometem melhorar a renda dos donos de sites que usarem o serviço.Para cadastrar-se, baste ter um site, e uma conta no Google. O registro é fácil e o serviço fornece um script que deve ser colocado nas páginas a serem analisadas, após confirmado o registro e localizado o script nas páginas, o webmaster tem 12 horas para começar a receber as primeiras análises.
Visite: Google Analytics em português.
Saiba mais sobre o serviço

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial