Google aumenta tamanho dos anúncios

"Não se mexe em time que está ganhando". A Google preferiu arriscar, e aumentou o tamanho da fonte dos anúncios que exibe nos resultados de seu buscador. Os banners de texto agora possuem a mesma fonte que o resultado da pesquisa em si. A imagem acima é um "antes e depois" que o pessoal do Google Blogscoped criou.
Para ver as imagens em tamanho real: antes e depois.
Fonte: Google Blogscoped

9 Comentários:
tava bom demais pra ser verdade :(
Sabia... Quando o Google cmeçasse a ficar grande eles iam acabar jogando mais e mais propaganda... Uma pena... Daqui alguns anos vai ser pior ainda, pois eles visam lucros pra manter a empresa...
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Mas eles não estão aumentando a quantidade de ads, apenas a fonte.
Acho que isso não é nada prejudicial, afinal, eles sempre estiveram presentes e ninguém reclamava.
Não é porque a fonte aumentou um pouco que eles deixaram de ser discretos.
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Mas com certeza estão menos discretos
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Putz que tiro na água....
Vou bolar uns scripts userjs pro Opera, e me livrar desses anúncios...
Se alguém aqui manjar de Firefox pode escrever uma extensão pra isso também.
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Ai meu, você não entendeu o que eu quis dizer.. Eles aumentaram o tamanho das fontes pro mesmo tamanho dos resultados de pesquisa, então isso induz 95% dos usuários a clicar nos links pensando ser resultados das pesquisas que eles fazem... Um exemplo é a busca pela palavra "cafeterias", que acabei de fazer... Na parte dos anúncios apareceu uma coisa escrito "locação de máquinas", parecendo um resultado de pesquisa, mesmo...
Se a pessoa está fazendo uma busca por como é o funcionamento de uma cafeteria, ela vai clicar ali pensando que o link vai levar a um site sobre o funcionamento, como locar maquinas, etc... Mas como a fonte está do mesmo tamanho isso acaba confundindo... Você entendeu.. num tem nada a ver o tanto de anúncios, mas sim a fonte.. fonte do mesmo tamanho confunde sim.. talvez pra você não, mas coloque um cara que mal usa internet, só usa pra fazer trabalho e fica em joguinhos o dia inteiro.. A palavra que você usou foi "prejudicial", mas a palavra foi colocada no contexto errado.. Você tinha que ter dito algo como "Acho que isso não é nada demais..." isso num vai prejudicar ninguém, mas vai acabar atrapalhando um monte de gente e vai fazer um porre de gente perder tempo entrando em sites que num tem nada a ver.. quando ninguém reclamava os anuncios pareciam anuncios, as pessoas clicavam por saber.. agora vai ficar mais dificil saber o que é anuncio e o que eh resultado de peskisa.. a unica coisa pra ajudar eh que os anuncios ficam do lado direito da tela.. mas atrapalha sim...
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Ao meu ver é simplismente uma padronização, mesmo porque pelo que vi vc pode configurar para o Ads aparecer com a fonte q. vc quiser ...
padronização simples e pura ...
não gosto da fonte? muda o style q. resolve ...
pronto ...
e pra quem já tinha o style configurado acredito que não va mudar em nada ...
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Anônimo, se a pessoa procura pelo funcionamento de uma cafeteira e clica em um link locação de máquinas pensando ter encontrado o que buscava, o problema é com ela, e não com o Google.
Em geral, os resultados exibidos pelo AdSense na página de busca são tão eficazes quanto a busca em si. Se o cara quer alugar uma cafeteira e busca por essa palavra no Google, não há problema algum em clicar no anúncio. Se não quer, basta ser mais específico para encontrar o resultado correto.
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
I mean, hello! Ele vai clicar em um resultado não-comercial. Clicando em um resultado comercial muda a história.. I won't argue with u guys... Please stay on your own... I think this way and this won't be changed.
Por
Anônimo, Às
12 dezembro, 2005
Galera,
Na época em que o Google estava começando, havia um site chamado Goto.com. Enquanto o google não ganhava um centavo sequer com suas buscas, o GoTo.com fazia milhões de dólares misturando resultados patrocinados com resultados normais. No GoTo, quem pagasse mais dinheiro teria seu resultado na frente. E o site funcionava! (O Dinheiro controlava, de certa forma, o Spam).
Bill Gross, antigo dono do GoTo propôs uma fusão com a Google. A Google naquela época tinha dinheiro em caixa, mas ainda operava no prejuizo.
A resposta de Larry e Sergey foi um tremendo não! Para eles, o google JAMAIS mesclaria resultados de busca com links patrocinados.
E dê fato, para os críticos e desavisados, os links patrocinados aparecem à parte na página até hoje. E uma fonte um pouco maior não vai mudar isso.
Faz parte da "filosofia" da empresa distinguir para os usuários os links Patrocinados dos demais.
E ainda que isso confunda os usuários. Que mal faz?
O sujeito que procura por "cafeteria" pode muito bem estar atrás de um link que só aparece nos anúncios. Que mal faz se ele clicar lá? É um resultado de busca diferente, mas ainda assim é um resultado de busca.
Um exemplo disso é uma busca por natal:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=natal&
Os resultados comuns apontam pra cidade, e não são muito relevantes para alguém que não esteja interessado em viajar... Mas os anúncios são!
Por
Filipe Arcanjo, Às
13 dezembro, 2005
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial