Undergoogle

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Gtalkr - Google Talk Online e muito mais...

A empresa que criou o Gtalkr, conseguiu dar mais vida ao Google Talk. Numa interface web, limpa e muito interativa, ela conseguiu acrescentar recursos interessantes ao messenger da Google e ainda, adicionar algumas funcionalidades à página onde o messenger é carregado. Todo baseado em Flash, o serviço permite que o usuário logue no sistema com sua conta da Google (não garantimos a segurança), use o Google Talk numa interface online, tenha acesso a plugins como o Yahoo Maps, uma lista de tarefas e alerta que avisa quando um de seus contatos fica on-line no Talk. A ferramenta é surpreendente e parece encontrar-se em franca expansão.

A versão do Google Talk disponível online pelo sistema permite a busca em conversações, adição de rótulos para os contatos e formatação básica, além de proporcionar uma interface mais eficiente e agradável (até imagem de exibição pode-se acrescentar) que o software disponibilizado pela Google.

Por se tratar de um site em flash, pode ser um pouco pesado rodar o serviço em computadores com pouca memória de vídeo, mas vale a penar visita-lo e usar o feedback para sugerir futuras mudanças no serviço, que certamente será um sucesso!

Visite: Gtalkr

2 Comentários:

  • O serviço é realmente muito promissor, trouxe algumas coisas entre as muitas que faltam ao GTalk, primeiro uma interface mais interativa e com recursos novos, além da possibilidade de uso 100% via Web.

    Essa idéia de uma interface via web, foi algo que senti falta desde o lançamento do GTalk, afinal é a característica dos produtos Google, porém foi descartada no messageiro, acho que o serviço tem tudo para dar um enorme impulso no uso do Gtalk.

    Tantos aderiram ao serviço nos últimos 2 dias que o serviço está sobrecarregado, principalmente ontem, mas parece que já melhorou, isso me lembra até os lançamentos Google recentes.

    []'s

    Por Anonymous Anônimo, Às 02 dezembro, 2005  

  • Uma solução para rodar sobre o Windows 98, e outros sistemas como linux em versões live.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 fevereiro, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial