Sistema integra usuários do Skype e do Google Talk
A californiana Santa Cruz Networks anunciou um plug in que permite a usuários dos comunicadores Skype e Google Talk conversarem.
O recurso vai além da troca de mensagens instantâneas, permitindo conversas também por áudio e por vídeo, em grupos de até 200 pessoas. A Santa Cruz promete, para o início de 2006, a integração também com usuários do AOL Instant Messenger, do Yahoo! Messenger e do MSN Messenger.
O plug-in funciona integrando os usuários dos demais produtos ao sistema Festoon, da Santa Cruz. Além das conversas, o plug in ainda permite o compartilhamento de conteúdo que estiver na tela do usuário.
“Estamos felizes em ser os primeiros a conectar usuários do Skype e do Google Talk”, disse Itzik Cohen, CEO da Santa Cruz Networks.
O download do plug in é gratuito, e ele funciona em PCs rodando a pelo menos 800 MHz e com sistemas operacionais Windows 2000 ou XP. É necessário que o Skype ou o Google Talk estejam instalados.
A Santa Cruz Networks já havia desenvolvido um plug-in que adicionava vídeo ao Google Talk (veja: Vídeo no Google Talk).

6 Comentários:
Já que as gigantes não pensam em se integrar umas as outras, então que esse seja o trabalho de terceiros como a Santa Cruz Networks. Parabéns a eles
Por
Anônimo, Às
23 dezembro, 2005
vai ser loko qdo integrar ao msn... ai abandono essa im pesado e fico só com g talk
Por
Anônimo, Às
23 dezembro, 2005
Eu acho que o Google deveria dar mais integração a suas próprias ferramentas. Do tipo, se um amigo do Orkut tem Gtalk e está on-line, poder conversar com ele. Ou ver onde um cara do Gtalk está através do Google Maps ou Google Earth e assim sucessivamente.
Por
Anônimo, Às
23 dezembro, 2005
Santa Cruz Networks mandou bem novamente.
Parabéns pela equipe de desenvolvedores. :)
Por
Anônimo, Às
23 dezembro, 2005
fora do assunto:
na pg da google de diretorios aparece uma barra verde falando sobre ajudar "a construir o maior diretorio da web" , isso eh propaganda??
http://www.google.com.br/dirhp?hl=pt-BR
Por
Anônimo, Às
23 dezembro, 2005
anônimo, é bem estranho isso, nunca tinha visto... o mais estranho é que o copyright é da Netscape... mas não parece propaganda não
Por
Anônimo, Às
24 dezembro, 2005
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial