Europeus querem criar concorrente para o Google
Depois dos japoneses investirem um bom dinheiro para começar a criar um concorrente oriental para o serviço de busca mais famoso da Internet, é a vez de os europeus investirem no assunto. Uma parceria entre a France Telecom e a Deutsche Telekom está criando o Quaero. A palavra de origem latina quer dizer "procurar", e o sistema deve ser colocado no ar em breve. Espera-se que a tecnologia de Quaero funcione em computadores, dispositivos móveis e até televisões. A investida européia é ambiciosa.
A idéia do sistema de busca multimídia será concorrer com o gigante Google - todo mundo parece estar preocupado com tanto poder na mão de uma empresa, ainda por cima uma empresa localizada no país mais poderoso do mundo.
De acordo com o site NewsFactor.com, até o presidente francês Jacques Chirac afirmou que era necessário um concorrente de peso para os gigantes americanos Google e Yahoo.Fonte: Terra Tecnologia

6 Comentários:
Pra que tanto num buscador se o sucesso do Google é justamente a simplicidade?
Vão perder dinheiro com isto...
Por
Anônimo, Às
15 janeiro, 2006
Ah sim, e cadê o nosso forum do Undergoogle?
Tô na espera hein? Hehe flw
Por
Anônimo, Às
15 janeiro, 2006
Quanto mais melhor, mas confesso que fico um pouco desconfiado com essas iniciativas de peso, geralmente não resultam em mais que portais corporativos. Se os europeus estão realmente preocupados em concorrer porque não comprar algum dos vários buscadores que estão surgindo com novas tecnologias?
Hoje estava vendo um capaz de fazer buscas em PodCasts, ele conseque localizar textos nas gravações de aúdio (http://www.podzinger.com/), ou o (http://www.riya.com/), com tecnologia de reconhecimento de imagens.
Esses seriam caminhos interessantes a sequir, mas investir em indexar "html", é uma volta no tempo. E tem de ser rápidos Google, Yahoo, AOL, e MSN, estão comprando todas essas novas idéias que estão surgindo.
Falar em compras viram a compra da AOL, do buscador de video TRUVEO, vale uma olhada (http://www.truveo.com/).
Falei mais que somente o abordado no artigo, mas fico incomodado com essas idéias simplistas que alguns governos têm, de achar que com algum dinheiro podem criar um "concorrente de peso" para algum desses buscadores, deveriam sim "buscar" idéias.
[]'s
Por
Gandalf, Às
15 janeiro, 2006
Gandalf Wizard... cara, vc eh o cara, eu naum lia uma resposta tão inteligente nesse blog faz algum tempo, vc disse muita coisa q eu imaginava e muita que eu tb NAUM imaginava, concordo contigo em 99,9%¨...
[]s!
Por
Erick X., Às
15 janeiro, 2006
Eu acho que se você quer ultrapassar o concorrente, primeiro tem de se igualar a ele. Depois que eles serviços de busca forem tão bons quanto o Google, aí sim poderão investir em nova idéias.
O objetivo é ultrapassar o Google, então eles têm que investir no que o Google faz de melhor, que é a busca, principalmente Web. Se eles investirem em outros tipos de busca, não vão estar concorrendo com o Google.
Por
Anônimo, Às
16 janeiro, 2006
"Eu acho que se você quer ultrapassar o concorrente, primeiro tem de se igualar a ele"... poutz.
gandalf, você é mesmo o sábio.
Ps. vc não é do conselho branco do brasil não, é?
Por
Anônimo, Às
18 janeiro, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial