Google Pack anunciado oficialmente
O tão esperado anúncio de Larry Page na CES rendeu o anúncio oficial do Google Pack, um pacote de aplicativos "patrocinados pelo google" que é baixado através de um gerenciador pré-instalado na máquina do usuário. Ao visitar o site do Google Pack, o usuário baixa o Google Updater, responsável por disponibilizar os softwares, baixar e instalar automaticamente no computador do usuário. O pequeno Software também é responsável pelo monitoramento de atualizações nos softwares instalados.- Google Earth
- Google Toolbar for IE
- Ad-Aware SE Personal
- Google Desktop
- Google Pack Screensaver
- Google Video Player
- Google Talk
- Norton AntiVirus 2005 SE (edição especial)
- Picasa
- Mozilla Firefox with Google Toolbar
- Adobe Reader 7
- Real Player
- Trillian
- GalleryPlayer HD Images
Segundo Larry, os sofwares de terceiros foram
escolhidos por serem fáceis de se instalar e manipular, além de levarem utilidades importantíssimas aos usuários que estão conectados à internet.
Embora o Pacote de Aplicativos seja interessante, algumas dúvidas ficam no ar? Qual o real motivo do lançamento deste pacote? Combater a Microsoft? E o OpenOffice.org? Onde está a parceria entre Google e Sun? E o que o trillian está fazendo alí? O Google Talk foi esquecido? Acho que muita polêmica está por vir...
Se prestarmos muita atenção na lista de aplicativos, chegaremos a conclusão que há um aplicativo para cada ferramenta da Microsoft...
Talvez as novidades do pacote fiquem por conta da edição especial do Norton AntiVirus, que tem validade de 6 meses e a disponibilização do Google Vídeo Player, que é capaz de rodar arquivos .gvi e .gvp. A disponibilização do player indica que a empresa está mesmo interessada em fornecer vídeos pagos para donwload em seu serviço Google Vídeo.
Visite: Google Pack.

15 Comentários:
Grande *osta. Os CDs que eu comprava junto com revistas de informática em 1997 já vinha com um monte de programa. Google 10 anos atrasado.
Vai ter gente falando "que maravilha, a melhor invenção de todos os tempos! Viva o Google! Viva os Estados Unidos!"
Por
Anônimo, Às
06 janeiro, 2006
Não gostei e não vejo motivos para baixar esse pack sendo que posso baixar os softwares que necessito a parte e manualmente. O Norton é uma droga, o adobe 7 é pesado (tem outros alternativos e leve), e o real player é ruim e pouco utilizado (tem o media player classic, super leve e abre .rm e qt) e pra finalizar o Ad-Aware SE Personal também é ruim. Acredito que esse pack seja jogada de marketing e que tenha $$$ envolvido.
Por
Anônimo, Às
06 janeiro, 2006
A maioria dos programas ao meu ver fazem total sentido... Concordo que o Norton poderia ser deixado de lado e ter dado lugar ao Karpesky (por exemplo), já o Adobe 7 eu concordo com a inclusão... mas o Trillian... e não é pelo Google Talk!, até porque, o Trillian suporta diversas redes, e o Google Talk! só a rede dele mesmo, ou seja, não são equivalentes. Mas o problema é incluirem o Trillian e não o Gaim, já que o Google está ajudando o pessoal a integrá-lo ao Talk!, e o Gaim é um excelente mensageiro multiprotocolo.
Por
Dherik, Às
06 janeiro, 2006
Aaa, gostei não também, esperava tipo alguma coisa mais revolucionaria... Tipo o Google Host, ou então o Gmail 10 gigas.. =P
Na minha opinião eles queimaram a visibilidade que essa feira dar... =/
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
tanta espera, estava ansioso! e SÓ ISSO!!!!! concordo com o pedro cab!
alem do mais só funcionar em XP! isso é péssimo!
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
Como a maioria que já comentou, e o nando_master na matéria afirmou, a única coisa nova foi o Norton Antivirus por 6 meses, e ainda em oferta casada, apesar de a idéia de oferecer softwares caros de forma gratuita para quem usar os produtos google ser boa, ainda é algo muito modesto. Ainda mas se analisarmos a concorrência.
Olha o kit Microsoft, na grande maioria leva vantagem:
Internet Explorer
Windows OneCare Live
Windows Media Player
Windows Live Messenger
Windows Defender
Windows Desktop Search
Windows Live Local
Windows Vista Photo Gallery
MSN Search Toolbar
Se considerarmos que o kit google é gratuito tudo bem, pode voltar a ser viável; mas no Brasil 95% dos softwares não têm origem legal, gratuito ou não faz pouca diferença. Interessa é ter o melhor.
E ainda querem vender Videos. A Google perdeu um momento único nessa feira.
[]'s
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
Mesmo pelo Norton grátis por 6 meses, o AVG é melhor e totalmente grátis.
Se fosse o lançamento de um pequeno portal finlandês, tudo bem, mas é um lançamento do "maior site da internet".
Por
Arthur, Às
07 janeiro, 2006
Trillian? Pq nao botaram o GAIM, q é bem melhor e o programador trabalha pro google?
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
Acho que as pessoas não perceberam a principal inovação do Google Pack.
Eu, particularmente, não uso e não gosto de muitos softwares que estão lá, mas ainda assim estou com o google Pack.
A Grande novidade aqui não são os softwares. Trata-se do excelente mecanismo de atualização e da instalação com um clique.
Um gerenciador que cuida das atualizações pra você é realmente algo interessante. Ainda que você prefira instalar programas um a um, há de concordar que manter tudo atualizado é um saco!
E é ai que o Google Pack entra. Ele cuida de tudo.
Reclamar dos softwares contidos nele é algo sem sentido. É como reclamar que a cNet (www.download.com) tem aplicativos ruins :P, pois pelo que vi a idéia é colocar mais coisas disponiveis para download em breve.
E um lembrete aos que falaram em acordos financeiros: a google anúnciou que não recebe sequer um centavo das empresas pelo google pack.
Por
Filipe Arcanjo, Às
07 janeiro, 2006
agora eu quero ver quem vai ter coragem de falar que alguma coisa é boato daqui pra frente. Alguem já testou o video player? esse pack parece tão direto um lance anti-ms... não to entendendo porque tantas dúvidas... parece um conglomerado de empresas que se juntou mas preferiu usar o nome do google pq é um nome forte.
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
cade o google video player?? pelo q eu entendi ele eh uma extensão para o ff ou p/ o ie criado com base no vlc q permite rodar videos, mas onde eu encontro (e baixo) esse plugin!?
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
Anti-MS, mas porque a Google só desenvolve aplicativos para esta plataforma? Qual é o interesse em manter seus usuários presos ao Windows? Será o Google-pack uma iniciativa "Anti-MS"???? Fica aí a pergunta...
Parece algo contraditório, não?
O interesse não é Anti-MS, eles não seriam trouxas o bastante pra morder a mão que alimenta eles. Ou será que a maioria das buscas realizadas partem de pcs rodando MacOS ou qualquer outro linux da vida??
E quando ao interesse econômico, acho que não seria necessário.. eles já nadam em rios de dinheiro, não precisam de mais grana. O interesse é de marketing. Essas empresas um dia vão se lembrar do "favorzinho" feito pela Google, e vão pensar duas vezes antes de negar um pedido de inclusão da Google toolbar em seus aplicativos. Nada se faz de graça, não se dá um ponto sem nó.
Por
Anônimo, Às
07 janeiro, 2006
O engraçado, é que a Apple consegue trazer mais experctativa fazendo suas MacExpo, do que todas essas empresas juntas.
Por
Anônimo, Às
08 janeiro, 2006
Provavelmente a Google esteja tentando implementar no Windows algo semelhante ao apt-get do Debian (Linux). É uma forma muito mais fácil de instalar e atualizar programas que o tradicional vasculhaweb-encontrasite-baixadownload-instala-ficadeolhoemupdates. Ou, quem sabe, uma inteodução a um suposto Google OS. :)
Por
Anônimo, Às
08 janeiro, 2006
ah pessoal, é anti-ms sim vai... ta na cara... mas o google ainda não tem peito pra encarar um sistema operacional próprio (tem?), quer dizer... não acho que se alimenta na mão da ms, mas se usa da popularidade terrível do windows. Não é nesse ponto que se embatem, mas nas buscas, nos mapas etc etc... e se o pack fizer sucesso mesmo pode ser um bom calinho não pode?
Por
Anônimo, Às
09 janeiro, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial