Empresas e instituições vetam Google Desktop 3
Do EPTV
WASHINGTON, PEQUIM - Empresas e instituições acadêmicas dos Estados Unidos estão proibindo a instalação do recém-lançado programa Google Desktop 3, temendo violação das leis sobre privacidade americanas. O programa foi lançado na semana passada e pode ser baixado gratuitamente pela internet.
O Google Desktop 3 permite que usuários procurem arquivos em diferentes computadores a que têm acesso. É possível, por exemplo, usar uma senha e acessar de casa um arquivo gravado no computador do trabalho. Para possibilitar isso, o Google precisa armazenar cópias de arquivos nos servidores da empresa por até um mês. De lá, atualiza as informações nas outras máquinas. O temor dos defensores das liberdades individuais é de que os dados pessoais possam ser alvo de controle e cair em mãos erradas, governamentais ou não.
Esse é o último caso, entre tantos outros recentes, a esquentar o debate sobre a privacidade na web.
Além de controles como o possibilitado pelo Google Desktop 3, os internautas deixam rastros em sites de buscas ao navegar pela internet. E isso não pode ser evitado com antivírus ou qualquer programa potente de segurança.
Juntos, esses rastros constituem uma poderosa ferramenta de informação para governos, como mostram exemplos recentes.

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial