Undergoogle

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

What is picadinho? Aventuras de Brin e Page no Brasil

Do BlueBus:

(...)
Absolutamente discretos, vestiam jeans e camiseta. Deixaram os seguranças lá fora. Acompanhados por 1 mulher provavelmente americana, subiram para o mezanino. Sabe que ninguem notou? Garçons, gerente, todos continuaram suas vidas como se tivessem chegado dois turistas desses que entram todas as noites, especialmente no verao, nos restaurantes de Ipanema, falando ingles ou qualquer outro idioma menos comum.

(...)

Acomodados no mezanino com a amiga americana, Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, tentavam entender o cardápio em português - "What is picadinho?" - quiseram saber de um brasileiro que conheciam e que tinha se aproximado da mesa. Pensaram que o prato era a base de peixe. "Nao, nao, carne vermelha nao" - reagiram ao ouvir a explicaçao. "Por que vocês nao pedem o cardapio em inglês?" - aconselhou o amigo. Nao aceitaram a sugestao. Acharam mais divertido continuar investigando as descriçoes dos pratos no idioma local, como se fosse uma 'busca' ;- ).

Colaboração:
: : Úvatar

19 Comentários:

  • Eles teriam que saber o básico para vir aqui pro Rio de Janeiro, como:

    "Fui assantado", "Socorro, roubaram meu carro", "Cadê a polícia que não chega nunca?", "Um pivete levou minha carteira", "Uma latinha de coca-cola é US$ 50,00", "Aonde fica a Rocinha?", "Levei um tiro, não me levem para um hospital público" entre outros...

    Por Blogger Unknown, Às 02 fevereiro, 2006  

  • Esqueci de algumas coisas:

    "Fui atropelado na calçada". Eles cantando a música local: "Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha..."

    Fora as brincadeiras, eles ainda estão no Brasil? Eles estão só a passeio ou a negócios?

    Por Blogger Unknown, Às 02 fevereiro, 2006  

  • Pô Blog, tá pegando pesado hein?

    Em uma coisa devemos concordar: eles, além de bom humor, têm bom gosto. Tomara que fiquem mais tempo no Brasil. :)

    Por Anonymous Anônimo, Às 02 fevereiro, 2006  

  • Hehe, é queeu não consegui resistir a fazer uma piada com meu querido RJ! Tomara que deêm uma "abrasileirada" no Google e traduza os serviços como o Google Talk, Google Earth (não era prometido para o mês passado?), Froogle, Local...

    Por Blogger Unknown, Às 02 fevereiro, 2006  

  • The Rio of Janeiro, Cidade Calamitosa

    Welcome to Buenos Aires, the most luxurious and exotic city of Brasil.

    Rio, the contrast, the "favelas", the "macumba", the "samba", the "mulatas", the "camelôs", the "bicheiros" and the "secuestradoras".

    Rio, enjoy it.

    You have nothing to fear about, we just advise you not to travel alone, only drink mineral water and do not leave the hotel.

    Rio, I love you, I twirl about you.

    Rio, my bird, my lovely bird.


    Atrações Turísticas
    Copacabana - não deixe de ver o sol nascer do Posto 6, as morenas queimadas de sol do Posto 4 e o assaltante que acaba de levar sua carteira, sua mulher e seu filtro solar. Como chegar: pegue o ônibus 171 e desça no segundo assalto.

    Engarrafamento do Humaitá - para quem gosta de se enturmar, conhecer pessoas e fazer amigos, esse é o lugar ideal. Como chegar: o problema não é como chegar, e sim como sair.

    General advices (avisos do general)
    - Não se assuste se ouvir alguns tiros de metralhadora, isso é muito normal no Rio. O carioca nem liga para esses tiros. Entra por um ouvido e sai pelo outro.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • esses caras devem ser hiperartivos meu! tem que ser!

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • acho que estão exagerando, morei durante TODA A MINHA VIDA no RJ e continuo morando, frequento todos os lugares, desde bairros nobres como Barra até baixada como N ova Iguaçú, e na minha vida (23 anos) eu soh fui assaltado 1 vez, aos 17 anos, levaram somente meu walkman, mas não ligo, foi motivo pra ganhar um diskman mesmo ;)

    Por Blogger Erick X., Às 03 fevereiro, 2006  

  • Tambem sempre morei no rio. tenho 16 anos fui assaltado uma vez ano passado quando levaram N-Gage.... mais tao pegando pessado. a violencia no rio é grande porque nao investem nela. o exercito nao faz nada o ano todo. pq nao vem para o rio? o problema tambem é mto policial corrupto que são comprados pelos bandidos para nao os prendem! então fazer o que se o mundo é dinheiro, o que eu vou fazer se esse é o rio de janeiro... Tomara que eles invistam muito aqui no Brasil! vlww

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • "O carioca nem liga para esses tiros. Entra por um ouvido e sai pelo outro."

    Literalmente?

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • Eles são americanos, lembram? Estão acostumado com violência e recentemente com terrorismo também. É ridiculo esse papinho de "nossa, o caos é aqui".

    O que eles (americanos) tentam fazer melhor do que nós é esconder a sujeira debaixo do tapete e isolar a pobreza e violência longe dos grandes centros. Pq adoraram tanto 'cidade de deus' ? Eles no fundo adoram esta caricatura de violência, com tanto que o tiro não acerte as mansões e os carrões deles tá valendo. Seja no Brasil, EUA ou Oriente médio.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • Calma, é só piada...

    Mas eu concordo em parte com esse último anônimo... Em muitos aspectos, o Brasil é tão bom quanto qualquer país desenvolvido, só que nossa mídia não sabe explorar isso, e cria uma imagem ruim do Brasil.

    A Globo só sabe mostrar o lado ruim do Brasil, e as pessoas e as outras mídias vão atrás. Claro que o Brasil tem problemas, mas eles são poucos perto do que temos de bom. O problema é que na televisão só mostram a violência.

    O grande problema que ainda assola o Brasil são os nossos políticos. Aqui no Rio, por exemplo, tem a briga Cesar Maria (prefeito, PFL) X Rosinha (governadora, PSB): a Lagoa de Marapendi está cada vez mais poluída, e o governo do estado quer acabar com isso terminando a obra do emissário submarino. Só falta passar as tubulações por debaixo da Av. das Américas, só que a prefeitura não deixa, porque "vai atrapalhar o trânsito".

    Será que 2 semanas de trânsito são tão ruins como anos e mais anos de lagoa poluída? É uma briga puramente eleitoral, o Cesar Maria não quer que a Rosinha faça obras boas e vice-versa. O Cesar Maria não deixa o estado terminar o emissário pra depois culpar eles por isso no horário político, e a Rosinha faz o mesmo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • "ultimo anonimo", tem razão... concordo...

    Por Blogger Erick X., Às 03 fevereiro, 2006  

  • eu acho tão mas TÃO raro a Globo mostrar o lado ruim do Brasil. Geralmente é só mansão, mulé gostosa, empresário de terno. Por isso que quando fizeram o Cidade de Deus o negócio foi tão alardeado.

    Eu acho engraçado, quando fala que ta tudo lindo, vem nego encher porque aqui é o país da violência, da corrupção, que tem que correr atrás, se mexer e não sei o quê. Porém, quando fala que é uma merda, aí não! Aí é igual os outros, é assim mesmo, a Globo que só mostra o lado ruim...

    O pobre do blog internacional só estava brincando e afinal, o que que Larry Page e Sargey Brim tem a ver com isso? se estão aqui é porque viram potencial. Mas isso de tentar equilibrar os pontos de vista é meio ridículo nénão?

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • Só que a Globo não mostra o lado ruim dos EUA, da Europa, da Ásia.

    E aquela piada nem é minha, copiei do Jô "Bonzão" Soares.

    PS: Obrigado ao nando_marco pelo comentário no meu blog!

    Por Blogger Unknown, Às 03 fevereiro, 2006  

  • O problema é que nas novelas e séries da Globo tudo acaba com final feliz. Todos, TODOS os bons sobrevivem e os maus morrem ou são presos. Aí nós vemos isso e pensamos "que bom se fosse sempre assim", mas a verdade é que em nenhum lugar do mundo é assim! Para acabar com os vilões, alguns mocinhos têm de morrer, mas isso nunca acontece nas novelas da Globo.

    Pegue, por exemplo, 24 Horas. Para salvar a vida de milhões de americanos, várias pessoas boas morreram. E isso é a verdade. Só que se fosse uma série da Globo, todos os bons iriam sobreviver, nenhum ia morrer. E as pessoas assistem e acham que é real, acham que tem de ser assim sempre.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • Uma observação... o jornalismo também cria falsas imagens. Por exemplo, nós vemos nos jornais que "a China cresceu 10%", "a China já é a 4ª economia do mundo" e achamos que a China é essa maravilha. Mas os jornais não falam que não existe democracia na China, não falam do rigor e da brutalidade do governo chinês.

    Aí aparecem os políticos na televisão dizendo:
    - "Hugo Chavez disse não aos Estados Unidos e a Venezuela cresceu 8%"
    - "A Argentina enfrentou o FMI e cresceu 5%"

    A China cresce, mas isso porque seus 1,5 bilhões de habitantes são explorados até o fim, deixando os preços dos produtos mais baixos (e grande parte é contrabandeada para o resto do mundo).

    A Venezuela cresce, o que não significa que seus habitantes têm uma vida melhor que a das metrópoles brasileiras. Enfim, eles crescem, mas não vivem bem e não significam nada para o mundo (o Brasil significa alguma coisa).

    A Argentina cresce, mas deu calote em milhares de pessoas e viveu (e ainda vive) em crise. E mesmo assim eles ainda têm de sobretaxar produtos estrangeiros para poder vender seus produtos.

    Agora, vejam o Brasil. Nós crescemos pouco, mas fazemos isso com nossas próprias pernas, dentro dos nossos limites, sem pisar em ninguém. Não fossem os políticos (não todos, porque alguns são bons), estaríamos ainda melhores. Os brasileiros são os que mais usam a internet em todo o mundo, são os campeões em Orkut, em MSN, em Fotolog, em blog, em chat. A classe média brasileira vive tão bem quanto a classe média americana, e mesmo os pobres vivem melhor que outros de países da América, da África e da Ásia.

    A taxa de desemprego no Brasil é de 8,3%, menor que em muitos países desenvolvidos. Ao contrário das empresas americanas que atuam no Brasil (como o McDonald's), as empresas genuinamente brasileiras não exploram seus trabalhadores. Algumas estradas (principalmente em São Paulo) são tão boas quanto estradas européias. Somos quase auto-suficientes em petróleo. O petróleo do mundo está acabando, enquanto nós já temos boa parte dos carros operando com álcool.

    Grandes obras já foram planejadas para melhorar nossas cidades, nossa economia vai bem, o social aos poucos melhora, e vamos crescer bastante quando os estrangeiros vierem atrás do nosso álcool para substituir a gasolina. Enfim, estamos no caminho certo, só precisamos ser pacientes e esperar um pouco.

    Só que a televisão não mostra isso, e nós também não percebemos.

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • "Os jornais não falam que não existe democracia na China".

    Como assim ?????????????

    Acho que não estamos lendo os mesmos jornais...

    Por Anonymous Anônimo, Às 03 fevereiro, 2006  

  • be brazilian
    (LuNes)

    Vamos

    Caminhando e cantando
    E segindo a coação.
    Pandeiro na mão:

    Vamos

    Cantando em Si bemol menor.
    Torcendo pelo pior.
    Modo de viver...
    e que havemos de hacer?

    Se never tivemos
    e never teremos
    Um Sol Maior?

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 fevereiro, 2006  

  • Desculpa, estava me referindo aos telejornais...

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 fevereiro, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial