Donos do Google começam a desenhar sua investida no álcool brasileiro
Há um ditado que circula na internet a muito tempo que diz: "Tudo o que a Google toca, vira ouro", pois bem, parece que os fundadores do buscador estão vindo buscar ouro em terras brasileiras. Segundo informações, até maio Larry Page e Sergey Brin serão acionistas de uma empresa brasileira produtora de álcool. Isso é ótimo, certo? Absolutamente não, embora a produção e número de empregos deva aumentar, os maiores lucros não ficarão por aqui. Você não acha que os fundadores do Google iriam investir nisso sem ter um gordo lucro, ou acha? Mas uma coisa é certa, se o ditado se concretizar, nosso álcool ganhará impulso mundial e poderá trazer a soberania brasileira na indústria sucroalcooleira.
Acompanhe a notícia abaixo, retirada da CidadeBiz:
Acompanhe a notícia abaixo, retirada da CidadeBiz:
Começa a ganhar forma a investida sucroalcooleira dos fundadores do Google no Brasil. Toda a operação deverá se dar por meio de um fundo de investimento que será criado por Larry Page e Sergey Brin até maio. Inicialmente, a carteira deverá somar cerca de US$ 200 milhões.Deixe sua opinião nos comentários!
Além de Page e Brin, acionistas majoritários, o fundo terá a participação de outros investidores, notadamente norte-americanos. Nas últimas duas semanas, a dupla vem realizando encontros, principalmente na Califórnia, com potenciais sócios do projeto. Ainda neste semestre, Page e Brin vão intermediar a visita de uma comitiva de produtores brasileiros de álcool e açúcar aos EUA.
Do lado de cá, o mais provável é que a condução desse evento fique a cargo da Cosan, interlocutora preferencial dos donos do Google e candidatíssima a receber um aporte do novo fundo.
A princípio, o objetivo de dos jovens bilionários não é criar uma companhia própria no Brasil. O projeto está baseado na associação com empresas já consolidadas, apoiando a expansão de seus respectivos parques industriais e o aumento da oferta, sobretudo para exportação.
Uma das suas metas é garantir suprimento de álcool para comercializá-lo nos EUA. E existe também uma preferência por empresas de capital aberto - caso da própria Cosan.

7 Comentários:
Tenho medo do que a Google pode fazer com nosso álcool
Por
Unknown, Às
04 março, 2006
o Google JÁ dominou o mundo...
não tem como negar isso...
Por
Anônimo, Às
04 março, 2006
O pessoal queria tanto que o Google viesse pro Brasil... É nisso que dá... Já era...
Uma alternativa à gasolina daria a qualquer país do mundo uma perspectiva incrivelmente boa para o futuro. No Brasil, a produção e o consumo de álcool crescem, enquanto no mundo a gasolina vai acabando. E aí chegam dois americanos e acabam com nossa festa.
Quero ver daqui uns 2 anos, na lista da Forbes, quanto esses dois oportunistas enriqueceram às custas do Brasil.
Tinha tanta gente querendo ver o Google por aqui, agora tão com medo...
Por
Anônimo, Às
04 março, 2006
Isso aí, vamos abastecer os carros de todo o planeta!!
E enquanto isso, aqui no Brasil os preços do álcool combustível e o açúcar não param de subir.
Já deu na TV, enquanto a demanda externa pelo álcool brasileiro não diminuir os preços vão aumentar cada vez mais. E o preço do açúcar se eleva por tabela.
"Tenho medo do que a Google pode fazer com nosso álcool"
Aceita sugestão? Que tal jogar tudo na sede da Google e tacar uma faísca?
É claro que eles não são bobos, já se foi o tempo que a gasolina era importante para o setor automobilístico. Uma alternativa barata (barata para o exterior) é o uso do álcool. E nada melhor do que importar de um país que é podre de rico de recursos agrícolas e não dá a mínima para seu mercado interno. Afinal, cada povo tem o governo que merece.
Por
Anônimo, Às
04 março, 2006
Uma analogia,
Bush queria petróleo, que deu? Invasão ao Iraque.
E agora que ele quer álcool(vide revista veja)? Que acontecerá com o Brasil?
O Brasil virará uma Jamaica melhorada? Ou será que haverá gente suficientemente honesta e competente no comando para fazer que tudo isso vire algo que os 2 lados possam sair ganhando. (Acho que tou virando Alice, que me desculpem as Alices).
Por
Anônimo, Às
05 março, 2006
Já demonstrei minha indignação em relação a isso em um tópico que foi postado há algum tempo.
Era só o que faltava dois "gringos" chatos virem mexer no que não é de ninguém além dos brasileiros!!!
E quanto ao comentário:"(...)nosso álcool ganhará impulso mundial e poderá trazer a soberania brasileira(...)" não sei aonde soberania brasileira com dois gringos comandando!!!! Nessa parte sou muito mais fã do Mr. Gates... pelo menos ele vende seus programas honestamente e não fica tentando se meter em tudo o que dá dinheiro... e aínda tem gente que diz que a Microsoft® deve ser chamada de M$... e a Google deve ser chamada como então??? G$$$$$gle????
Por favor...
Por
Zaca, Às
05 março, 2006
"Nosso álcool" que estupidez é essa? Então que proíbam a Vale do Rio Doce de exportar o "nosso minério de ferro", ou exportar o "nosso qualquer coisa". Vcs comeram bosta pra ficar falando merda? Álcool não é "nosso", é de quem produzir.
Por
Anônimo, Às
31 maio, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial