Undergoogle

quinta-feira, abril 27, 2006

Google Brasil não colabora com a Justiça

Do IDG Now!
O procurador regional dos Direitos do Cidadão no Estado de São Paulo, Sérgio Gardenghi Suiama, declarou na tarde desta quarta-feira (26/04) que a única empresa de internet que não coopera com a Justiça brasileira é a Google Brasil.

Só no mês de março, o Ministério Público Federal de São Paulo recebeu mais de 14 mil denúncias contra o Orkut, rede de relacionamentos hospedada no Google.

Segundo Suiama, a Google alega que os dados requeridos estão nos Estados Unidos, portanto fora da jurisdição da Justiça brasileira. Mas isso não se sustenta, avalia Suiama, pois 75% dos usuários do Orkut são brasileiros. "Logo, esses dados são produzidos por e para brasileiros", completou. [mais].


7 Comentários:

  • Esta Justiça brasileira também...
    Os dados são produzidos aqui? Peçam para a Polícia Federal rastrear! Não passa da obrigação deles...
    Logs do Orkut.com? Só em Mountain View, Califórnia.
    Só "esta Justiça" para achar que "75% dos usuários" é argumento para conseguir os logs sem mandado judicial lá nos EUA!
    Triste...

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • David, o cara que é pedófilo, ele é pedófilo com ou sem Orkut.

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • Sim, realmente. Nesse ponto tu tem razão.

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • David, você acha mesmo que o Orkut tem moderadores para dar conta de 17 milhoes de usuarios??? Faz parte dos usuarios denunciarem estes perfis... o Orkut não é culpado por estes problemas. Pode usar o Orkut sem medo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • O governo americano queria detalhes de buscas do Google para um suposto "combate à pedofilia". Mas cadê ele agora? Porque não pressiona o Google para denunciar esses pedófilos?

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • Eu não tenho uma posição firmada ainda.

    Concordo em parte com os pontos levantados pelo david.

    Porém, tenho receio quando o Estado tem acesso a informações que eram pra ser sigilosas. A Google garante que essas informações ficaram sob sigilo. Claro, que a Justiça pode quebrar o sigilo. Mas em se tratando de um banco de dados, não sei qual a garantia que junto não iriam informações não criminosas. De certa forma, eu confio mais na Google do que no Governo e na Justiça brasileiros.

    A quebra de sigilo, até onde sei, é feita quando suspeita-se que alguém cometeu um crime. E se pede a quebra de sigilo de determinado cidadão. Agora, referente ao Orkut não sei como isso seria feito. Não quero que pessoas não-autorizadas e desconhecidas (sejam do governo ou quem for) tenham acesso a informações pessoais minhas, sem minha devida autorização. Por isso, criei um profile "fake" apenas para manter contato com alguns amigos (que nem é tão preciso, e-mail e telefone são mais eficazes e eficientes).

    Agora que a Google não faz nada pra ajudar a sociedade, isso é viagem. Nem é necessário falar dos ótimos serviços que são disponibilazados gratuitamente. Mas se isso não bastasse, a Google, por exemplo, investe no programa de álcool brasileiro, que é a produção de energia alternativa ao petróleo. Claro que a Google tem interesse econômico nisso também. É uma empresa e está investindo. Mas não está tirando lucro do trabalho infantil, como a Nike, nem da produção de armas, como a Nestlé.

    Diante das informações que tenho, estou do lado e apóio a Google.

    Vlw e que a força esteja com a Google. :^D

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 abril, 2006  

  • Primeiro, a google vai dar só os nomes dos criminosos? e as provas. Vai ter que passar dados. Ou seja, pessoas do governo terão acesso aos dados. Num país onde exite a cultura da corrupção, não sei até onde isso pode levar. Não sei se a melhor maneira de combater crimes e cometendo outro, mesmo que seja de grau menor.

    Segundo, não tenho irmãs, primas, sobrinhas ou qualquer pessoa que possa passar por pedofilia. Isso é uma "ameaça"? (foi como eu entendi.) :^D

    Não quero mudar sua opinião. Só estou apontando que seus argumentos são fracos. Normal quando alguém está convicto de suas idéias, e as acha óbvias, pensa que as outras pessoas também devem aceitá-las; não elaborando melhor os argumentos.

    Sds.

    Por Anonymous Anônimo, Às 29 abril, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial