Yahoo acusado de colaborar com spywares
Não é muito difícil encontrar sites ou softwares que incluam spywares embutidos, e que sejam instalados sem o concenso do usuário. Tais programas, além de vigiar os habitos do internauta, ainda o utilizam para encher o computador de popups e outras formas de publicidade intrusivas.Geradores de muitos processos pelo mundo, os spywares acabaram de complicar a vida do Yahoo, grande portal da internet dona da Overture, empresa de publicidade online. O Yahoo está sendo acusado por um advogado e ativista anti-spyware de colaborar com a distribuição das pragas na internet. Segundo especialistas, a empresa oferece um plano "premium" para seus anunciantes, onde promete colocar seus anúncios em lugar de alta visibilidade. Esses "lugares" muitas vezes são páginas de spywares.
Além disso, alguns sites, conhecidos como "typosquatting", têm suas receitas 100% provenientes dos anúncios Yahoo. Typosquatting são endereços muitos parecidos com o de grandes portais, que se aproveita da distração de usuários para conseguir audiência.
O processo pode gerar centenas de milhões de dólares de multa para a Yahoo. Segundo o especialista de segurança Ben Edelman, "há muito dinheiro envolvido nesse meio".
Fonte: IDG Now!

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial