Google Checkout: O Paypal killer já funciona!
O tão esperado "Gbuy" (como foi batizado pela mídia) ou Google Checkout, foi lançado. A partir de agora o maior buscador do mundo entra de vez no mercado de vendas on-line. Com o Checkout, consumidores poderão utilizar o sistema pra efetuar suas compras, dispensando a aprensentação de cartões de crédito e maiores informações durantes a compra, uma vez que elas já estarão no sistema da Google.Para se cadastrar, basta visitar a página do Google Checkout, efetuar login no sistema com seu nome de usuário e senha do Google Account e preencher suas informações pessoais, inclusive dados do cartão de crédito. O serviço somente funciona com cartões internacionais. Após a confirmação, o cliente já estará apto a comprar utilizando o Google Checkout.
Mas afinal, onde a conta poderá ser utilizada?
Além de poder ser utilizado pelos anunciantes, que poderão colocar um link direto para o Google Checkout em seus anúncios, a empresa já disponibilizou uma lista com várias lojas (americanas, é claro) que já aceitam o novo sistema de pagamento. Dentre as lojas, estão as conhecidas Levi's, Buy.com e eCost, além de uma parceria com o banco Citi Bank. A lista completa de lojas, descontos e parcerias pode ser encontrada aqui.
O sistema de pagamento deve dar impulso às vendas dos anunciantes do Adwords, além de melhorar o Froogle.
O que resta dizer é que o Paypal terá um concorrente de peso, agora basta saber se o sistema da Google terá tanta credibilidade e adesão quanto Paypal.

4 Comentários:
Pelo que li o PayPal pode se tornar um meio de pagamento! :)
Por
Pedro, Às
29 junho, 2006
1- Primeiro lançamento da Google que não leva o nome "Beta".
2- O Froogle nunca veio ao Brasil (se é que ele existe ainda!), não acredito que o Checkout venha, mas espero.
Por
danillonunes, Às
29 junho, 2006
Maneiro...
Eu já tinha comprado antes um produto do google, o Earth Plus, e eles já tinha meu cadastro feito por causa dessa compra.
Inclusive ela está no meu histórico de compras.
[]'s
Por
Anônimo, Às
29 junho, 2006
"eles já tinham"
Por
Anônimo, Às
29 junho, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial