Nova novela: Justiça X Youtube
Nem bem a Google comprou o Youtube, pessoas de todas as partes do mundo já pensam em como processar a Google por direitos autorais devido a vídeos expostos no Youtube.
Do site G1:Os brasileiros incomodados com imagens veiculadas no site de vídeos YouTube, adquirido nesta segunda-feira (9) pelo Google, terão mais facilidade para processar a página em casos de violação de privacidade, uso indevido de imagem ou divulgação de conteúdo protegido por direitos autorais. O trâmite para os processos ficou mais fácil porque o novo dono do YouTube tem um representante local, o Google Brasil.
Até então, a abertura de ações contra o site de vídeos era mais complicada, pois envolvia diretamente a Justiça norte-americana. “Apesar desta mudança, é certo que o número de processos abertos será muito inferior aos ganhos financeiros da empresa. Caso contrário, o Google não compraria uma empresa que só traria complicações”, afirmou ao G1 o advogado Renato Opice Blum, especialista em direito digital.
Quer dizer, o circo esta armado e o espetáculo esta apenas começando. A briga com a justiça deve ser um dos pontos fortes nessa compra do Youtube pelos próximos meses.
Colaboração: Renato Pires

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial