

O ano de 2006 começou como sendo o ano em que a Google se consagraria. Já de cara, um possível rumor do Google OS Utilizando Ubuntu saiu. O Goobuntu existe, mas é interno, uma pena! Também o tão prometido redesign da página de busca do Google começou neste mês e foi notícia no ano todo, mas oficialmente nada mudou. Também, segundo os analistas, as açóes da empresa que cresciam muito na época facilmente iriam passar dos U$$ 600. Pra finalizar os rumores do mês, um possível Google Pc foi prometido, assim como um gerenciador multimídia para sala, eram o Google PC e o Google Cube. Até um possível concorrente ao iTunes foi rumor.

2006 também foi ano de desafios para o Google que deteve 46% das buscas em 2005. Muita gente tentou, tentou, mas não conseguir chegar aos pés do buscador. Exemplo foi o
Quaero, tentativa européia de concorrer nas buscas, mas que não de sinal de vida.
Esse ano foi de destaque para a presença da Google no Brasil, começando o ano pela visita dos fundadores da empresa no Brasil, seu interesse pelo nosso Álcool. Os brasileiros ganharam o Google Scholar, e promessa que teria vários serviços portados para o público brasileiro.

Como os lançamentos fazem parte do marketing do Google, a empresa não desapontou e lançou: Google Toolbar, Google Adwords Editor, novidades no Google News e Gmail, Gmail para celulares, Google Earth para Mac, venda de filmes no Google Vídeos, muitas novidades no Google Talk, sistema de rastreamento via satélite, Google Pack e até coleira pra cachorro.
Além de lançamentos, a empresa fez algumas parcerias, tais como com a Motorola, TV's americanas, Volkswagen, e dMarc.
Janeiro também foi marcado pela briga entre Google e Governo americano, Google e Governo Chinês e entre usuários e Google.

Aqui no Undergoogle, atingimos os 100.000 visitantes únicos e fomos indicado para a fase TOP10 do prêmio iBest.
Pra finalizar, alguém aí lembra do famoso "carro voador" encontrado no Google Earth?