Retrospectiva 2006: Maio
[links removidos por problemas técnicos]Maio foi um mês muito especial para nós, do Undergoogle. No dia 23, participamos da premiação do Ibest em São Paulo, uma festa inesquecível e um momento único para nós. Tudo graças ao reconhecimento de nossos fiéis leitores. Com isso o Undergoogle Ficou entre os 3 melhores blogs nacionais e entre os 10 melhores sites pessoais do Brasil, claro que isso, segundo o Ibest e nossos usuários!
Este mês também foi um pouco mais movimentado para a Google, que lançou novos recursos para o Orkut e para o buscador, widgets para o Google Desktop, Google Trends, Google Co-op, Google Notebook, plataforma de programação em Ajax, Google
Reader para dispositivos móveis e Picasa para Linux. Infelizmente neste mês foi desmentido o interesse da Google em fazer seu browser próprio.Enquanto a Microsoft se enrolava com o Wallop - que é sonho até hoje, a Google estava se preparando para investir no Etanol brasileiro e enfrentando de cara a concorrência no mundo da publicidade. Também fazia parceria com mais uma fabricante de celulares: Desta vez foi a Nokia. Para melhorar a qualidade dos serviços, nada melhor que contratar o concorrente, assim os criadores do Gtakr foram para a Google.
A briga entre justiça e Google aqui no Brasil foi ferrenha, muita polêmica e a quase certeza que tudo acabaria em pizza. Mesmo com toda a polêmica a empresa torna-se cada vez mais importante para o mundo, exemplo disso foi o uso do Google Earth para combater a gripe aviária no mundo.Ensinamos a integrar Google Reader, Box.net e Calendar ao Gmail, sincronizar o Google Calendar com o MS Outlook e dispositivos móveis e usar páginas personalizadas na home do google.com. Disponibilizamos algumas das personalidades encontradas no Orkut. Também esclarecemos passo a passo com o Google Funciona.
Para a diversão de todos, entramos na onda do GoogleHead, disponibilizamos um anúncio interessante sobre o Google, locais do "Código DaVinci" no Google Earth e a polêmica notícia onde o Orkut deixou uma cidade em pânico.

3 Comentários:
MS cai, mas Google e Yahoo sobem
Um estudo revelou que, em novembro, a Microsoft continuou a perder pontos em sua participação no cenário de sistemas de busca, enquanto as concorrentes Google e Yahoo ganharam terreno.
O Windows Live Search, substituto do MSN Search, caiu de 12% para 8,2% no total de buscas feitas em novembro. A Google, por sua vez, ficou com 49,5% do mercado, enquanto a Yahoo marcou 24,3%.
O estudo da Nielsen/NetRatings refletiu fato semelhante já publicado por outras firmas de análise, como é o caso da comScore Networks e HitWise, que anteriormente apontaram que entre outubro de 2005 e o mesmo período do ano seguinte, a Microsoft caiu, enquanto a Google manteve crescimento e a segunda colocada, Yahoo, continuou no mesmo patamar.
A Microsoft esperava a queda, já que este ano a empresa esteve focada em uma versão beta (de testes) de seu sistema de busca Live Search. Agora, já em sua versão final, a empresa afirma estar pronta para o crescimento através de uma estratégia de marketing e parcerias, conforme declarou Adam Sohn, porta-voz do Windows Live Group.
Para que a MS se consolide no cenário de buscas e apresente concorrência para a supremacia de Google é indispensável que aconteça esta mudança. Nos últimos anos a Google abocanhou bilhões de dólares com a venda de anúncios de texto relacionados aos resultados da busca. As rivais Microsoft e Yahoo chegaram um pouco mais tarde, lançando serviços correspondentes apenas em maio e outubro de 2006.
Em novembro, apenas nos Estados Unidos, 6,2 bilhões de buscas foram conduzidas. O sistema AOL Search, que no meio do ano esteve envolvido em um escândalo, cresceu 11% e abocanhou uma parcela de 6,2% do mercado, enquanto o Ask.com aumentou 33% e conseguiu uma parcela de 2,6%.
A Google recebeu 3.097.838 buscas, contra 1.518.249 da Yahoo e 515.526 da Microsoft. A AOL Search e o Ask.com ficaram em quarto e quinto lugar, com 389.577 e 141.808. Os números refletem a popularidade dos sistemas de busca em território americano.
Em abril a Microsoft contratou Steven Berkowitz, antigo presidente da chamada Ask Jeeves (atual Ask.com), para trabalhar em seu sistema de busca. Steven transformou o antigo site, mas a menos que faça alto rápido pela sua atual empregadora, pode ver em breve seu antigo site ultrapassando seu Live Search.
Fonte: Geek 2006
Por
Unknown, Às
27 dezembro, 2006
Redatores do terra lendo o blog... tão podendo hein
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1320249-EI4802,00.html
Por
Anônimo, Às
27 dezembro, 2006
Uma pena eles não linkarem a gente! Em protesto vou copia as noticias deles e não vou botar link também! ;)
Por
nando.kanarski, Às
27 dezembro, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial