Desenvolvedor do Firefox critica Google duramente
Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Firefox acusou o Google de abusar de sua posição privilegiada no mercado de buscas para promover seus outros produtos. Em uma postagem de blog na última semana, Blake Ross afirma que o Google está agindo de forma errada ao incluir links para os serviços Calendar, Blogger e Picasa no topo da página como resultado de termos como "calendário", "blogs" e "compartilhamento de fotos", respectivamente.
Segundo Ross, "isto claramente prejudica competidores, e mostra um mau sinal do Google".
Fonte: Baboo
Segundo Ross, "isto claramente prejudica competidores, e mostra um mau sinal do Google".
Fonte: Baboo

8 Comentários:
Rídicula colocação.
O Google tem o direito de mostar seus produtos em qualquer resultado de busca, desde que não omita os outros resultados.
Ainda por cima, vem de um site totalmente anti-google, o Baboo, site totalmente voltado pro Windows(Ruimdows se me permitem).
O mal exemplo dessa matéria é do Baboo que com certeza absoluta interpretou a notícia de modo a denegrir a imagem do Google, com vem fazendo desde sua ascenção.
Stay Nice,
Guilherme Clérigo
Editor-Chefe
The NewGen Team
http://infonewgen.blogspot.com/
Por
Anônimo, Às
04 janeiro, 2007
Clérigo,
A fonte da notícia, no caso o site Baboo, apenas traduziu parte da matéria publicada no Silicon.com.
O que ocorre com a Google, é extremamente natural nos concorrentes. Vejamos o exemplo do Windows Vista, que ao término da instalação trará uma janela convidando o usuário a utilizar serviços da linha Live.com, da própria Microsoft. Ou o Yahoo, que ao se digitar "Google" no campo de busca, o primeiro resultado nada mais é que uma caixa de busca do próprio Yahoo.
Porém, mesmo sabendo desses fatos, o desenvolvedor da Mozilla acredita que a Google é uma empresa diferente e que não deve seguir "mal exemplos" da concorrência. O que de certa forma não está tão errado, pois até hoje a Google conseguiu promover diversos de seus produtos apenas mostrando qualidade, e não marketing.
Por
Anônimo, Às
04 janeiro, 2007
muhaha, então o Google vai promover os serviços do Live! Esse comentário parece algo tão "Microsoft" que nem devia ganhar a mídia!
Por
nando.kanarski, Às
04 janeiro, 2007
Ah só pode ser brincadeira né, pow o buscador é do google e se ele quiser ele pode entupir aquilo de propagandas oras (claro q isso não do feito google), mas nada mais lógico do que promover seus produtos né. Esse pessoal aih não tem mais o que falar né!
Por
Anônimo, Às
04 janeiro, 2007
O Google tem o direito de usar sua busca para fazer propaganda de outros produtos, e o mesmo é válido para a Microsoft com o Windows.
O que eu não gosto é o Firefox promovendo o Google através de sua página inicial padrão, o "Firefox Start".
Por
Anônimo, Às
04 janeiro, 2007
Mesmo não sendo necessária a divulgação, já que a qualidade dos programas Google são conhecidas de todos, eu não desconsidero essa iniciativa, pois conforme foi citado pelo Clérigo, ele não estão omitindo os outros resultados. Também não aprovo, já que seus anúncios aparecem com um destaque maior do que os concorrentes.
Resumindo, fica valendo o bom senso do Google que mesmo não praticando nenhum ato abominável, retirou seus anúncios e provou mais uma vez que eles são a exceção da internet por atitudes sutis como essa.
Stay Nice,
Wallacy Rodrigo
Editor-Chefe
The NewGen Team
http://infonewgen.blogspot.com/
Por
Anônimo, Às
05 janeiro, 2007
pq a Firefox não pode promover a Google? Já que a M$ promove o MSN =)
cara, a Google é uma "patrocinadora oficial" do Firefox... =)
Por
Anônimo, Às
05 janeiro, 2007
Pela maneira, eu tenho olhado acima no Internet e eu encontrei algumas ferramentas que são esfriam realmente para monitorar posicionar da competição, as well as ver seus pontas e truques. Se você fosse interessado, eu recomendei-lhe tenho um olhar. Parece que estão livres: http://www.lineared.com/es/recuperar/posicionare-google-msn-yahoo-disco-duro.htm
Por
Anônimo, Às
24 julho, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial