Undergoogle

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Google quer ser a SUA internet !

O leitor Paulo Eduardo Diniz traduziu e publicou em seu blog um interessante texto de Robert X. Cringely. O texto fala que a Google domina uma boa parte da fibra ótica disposta nos EUA.

Um trecho:
"Conversei recentemente com um velho amigo que é um corretor de banda. Ele compra e vende banda em redes de fibra-ótica ao redor do mundo. E ele me falou algo que eu não achei totalmente surpreendente, mas que certamente não sabia: o Google controla mais fibra na rede do que qualquer outra organização. Isso não quer dizer que eles sejam DONOS de toda essa fibra, e sim que eles a controlam através de acordos com as empresas de telecomunicações. Eu acho dois aspectos interessantes nessa história: 1) que o google tenha adquirido - ou precisado adquirir - tanta banda, e; 2) que eles não sejam donos dela, uma vez que provavelmente a forma mais barata de pegar tamanho volume em fibra seria simplesmente comprar uma empresa provedora de backbone, como a "level 3 communications".
Leia na íntegra: Quando Ser um Verbo não é o Suficiente. Google quer ser a SUA internet

5 Comentários:

  • É geralmente isso que acontece quando tem gente inocente que confia na boa vontade de certas empresas.

    Eu não ficaria espantado se um dia a google cobrasse por acesso, ninguém ia poder fazer nada pois um grande número de pessoas depende da google, seja pelo orkut, gmail, ou até mesmo as buscas.

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 janeiro, 2007  

  • Google sequestrado!!!

    http://www.pplware.com/?p=3844#more-3844

    Confira lá Nando

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 janeiro, 2007  

  • http://www.undergoogle.com/blog/2007/01/notcias-da-semana-2.html

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 janeiro, 2007  

  • Olha o Opera ai, usando um atalho no Gmail para deletar e-mails! Isso ai, a raposa que se cuide!

    http://labnol.blogspot.com/2007/01/secret-gmail-keyboard-shortcut-for.html

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 janeiro, 2007  

  • É realmente impressionante, principalmente o vídeo do link no final do texo, o EPIC.

    Entrentato, apesar de ter sentido, seria demais crermos que todas as outras empresas de comunicação e informação da Terra apenas assistirão isso de braços cruzados. Muitos países ainda, como a China, apresentariam uma barreira a essa expansão de controle e, além disso, tal atitude não se enquadra nos fundamentos de funcionamento da Google. A filosofia de sempre facilitar e ajudar, não compactuaria com um controle ilimitado do conhecimento.
    Há também, no entanto, os problemas do paradoxo. A Google pode crer que dominar tudo é ajudar as pessoas a terem acesso à informação, afinal de contas, o Nazimo Alemão só existiu porque as pessoas acreditavam que estavam fazendo o bem.

    Por Anonymous Anônimo, Às 26 janeiro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial