Undergoogle

domingo, janeiro 14, 2007

Vídeo que satiriza Gandhi pode fechar YouTube na Índia

O governo indiano pretende fechar o site YouTube , por causa de um vídeo satírico sobre Gandhi, no qual um humorista imita o líder indiano fazendo um striptease em torno de uma barra vertical.

No vídeo, o humorista Gautham Prasad, que mora em Nova York, interpreta Mahatma Gandhi vestido com roupas brancas, e se despindo diante de um pequeno público, até ficar coberto somente por um tapa-sexo branco. Por isso, segundo publicou neste sábado o jornal "Times of India" (TOI), as autoridades pensam em bloquear o popular site.

Embora algumas fontes tenham dito que o YouTube será bloqueado, outras afirmaram que simplesmente pedirão ao site que retire o vídeo do ar.

Esta polêmica causou um debate sobre censura na Índia. O governo criticou duramente dois canais de televisão, o "IBN7" e o "Saara", por divulgarem o vídeo, e pediu "profundas desculpas".
Os comentários na própria página do YouTube revelam a sensibilidade e o orgulho de cidadãos e pessoas de origem indiana, feridos diante do que consideram um insulto contra o "Pai da Nação", como Gandhi é conhecido na Índia.

Fonte: Gazeta Online

3 Comentários:

  • Eee...Brasil exportando tecnologia (6)

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 janeiro, 2007  

  • Para quem conhece, mesmo que superficialmente, a história de Gandhi e da Índia há de concordar que a sátira é de péssimo gosto. Mas daí achar que o bloqueio do YouTube é a melhor solução... quanta ingenuidade.

    Por Anonymous Anônimo, Às 14 janeiro, 2007  

  • Olá, boa tarde,

    Realmente não se deve fazer "humor" a qualquer preço. ultrapassando todos os limites.
    Humor não precisa ser imbecil.
    Fechar o Youtube também não é solução.

    Um abraço
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/gestdoc/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/

    Por Anonymous Anônimo, Às 15 janeiro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial