Piada faz Tailândia bloquear YouTube
Se cada país começar a bloquear o Youtube por vídeos de ofensa e tudo mais, logo terão de fechar o serviço. Vira e mexe tem gente querendo a cabeça dos donos do Site. Imagina só se o Lula, presidente do Brasil, resolvesse levar a sério os vídeos de provocação e deboche soltos no serviço?
Nesta nova era da Internet, quem manda na Web são os Internautas, lutar contra uma empresa, torno-a a responsável por todo conteúdo publicado livremente parece algo tão antigo! Vídeos e imagens sempre circularam por e-mail e serviços de compartilhamento, mas somente agora, quando grandes sites resolvem hospedar tudo para deixar mais "acessível" é que grandes escândalos de processo e bloqueio tomam conta da mídia.Da Info Online:
A Tailândia bloqueou o acesso dos internautas do país ao site de vídeos YouTube.
O ministro das Comunicações, Sitthichai Pookaiyaudom, disse à Reuters que ele ordenou o bloqueio de todo o site no país depois das tentativas do ministério para a retirada do vídeo na semana passada.
"Uma vez que o Google rejeitou nossos repetidos pedidos para a retirada do vídeo, nós não podemos deixar de bloquear todo o site na Tailândia", disse Sitthichai, um professor de telecomunicações que afirma ter passado a maior parte de sua vida acadêmica pesquisando aparelhos de espionagem. "Quando eles decidirem retirar o vídeo, nós vamos encerrar o bloqueio", acrescentou o ministro
O YouTube tem entre seus milhões de vídeos um clipe de 44 segundos que ridiculariza uma foto do rei Bhumibol Adulyadej, o monarca a mais tempo no poder no mundo e que é reverenciado pelos 63 milhões de tailandeses.

1 Comentários:
Não é bem assim também. Um vídeo ridicularizando o Lula ou o Bush é aceito pela nossa cultura. Mas na Tailândia é crime ofender o rei. A cultura deles é outra, eles tem uma visão diferente das coisas. O mundo hoje é globalizado, mas temos que respeitar as diferenças culturais de cada povo.
Por
Henderson, Às
05 abril, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial