Undergoogle

quarta-feira, agosto 31, 2005

Google Earth gera mais polêmica

Governantes de vários países se unem contra o Google Earth.

Parece exagero? Enquanto a tecnologia do sistema de "Terra Virtual" do Google é cada mais atacada por governantes e militares, o Google vem aumentando a qualidade das imagens, trazendo um nível de realismo jamais visto em sistemas concorrentes. E é possível enxergar desde bases militares no Iraque, até usinas nucleares, passando por campos de prisioneiros em Guantanamo e a misteriosíssima "Área 51" americana.

A Coréia do Sul pretende enviar hoje um relatório ao governo americano informando dos perigos que o Google Earth representa ao abrir ao público imagens de locais como o Palácio Presidencial e áreas estratégicas, demonstrando inclusive a localização exata do ponto no globo.

Anteriormente, a agência de Tecnologia Nuclear da Austrália já tinha pedido ao sistema de buscas que eliminasse de suas páginas as fotos do único reator atômico “HIFAR”, usado para produzir matéria destinado á área médica. A Holanda foi mais longe e exigiu o fechamento do serviço.

Nos EUA, o capitão americano Josué Thompson, comandante de uma base aérea próxima a Bagdá, declarou à "NBC" que “as imagens do Google expõem a base ao ataque dos rebeldes iraquianos”. O Google ainda não se pronunciou oficialmente a respeito das críticas.

Fonte: Yahoo Notícias

2 Comentários:

  • Hihihihihihi!O Google earth tá dando dor de kbça mesmo. Naum sei por que... Atacaram os EUA antes do programa... Esse povo é doido

    Por Anonymous Anônimo, Às 31 agosto, 2005  

  • fala serio, os caras tem conhecimento pra treinar suicidas pilotos de avião 747 mas num tem um sistema de mapas???? se nos temos acesso a esse tipo de mapas, eles já devem ter raios x que veem dentro de nossas casas....... _|_ pra eles...

    Por Blogger Erick X., Às 01 setembro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial