Undergoogle

segunda-feira, agosto 29, 2005

Google OS

Há algumas semanas surgiram boatos de que o Google poderia lançar seu próprio sistema operacional.

Desde então, o Google tem movido algumas peças que reforçam a idéia de que o boato venha a ser verdade: o lançamento de 2 aplicações para desktop (Google Talk e Google Desktop 2). É de se esperar que a partir de agora o Google venha a lançar mais aplicações, que tenham algo a ver com buscas, mas que nem sempre esse seja o principal foco do aplicativo.

Talvez cada programa lançado pelo Google não seja o melhor da categoria, nem o mais completo. Mas o simples fato de ao lado do Google Desktop, poder ler seus e-mails pelo GMail, visualizar imagens com o Picasa, conversar pelo Google Talk, buscar na internet com o Google Toolbar, assistir a vídeos com o Google Video Viewer, sem dúvidas mostra o grande potencial que o Google tem no desktop.

E o que falta agora? Talvez um "Google Browser" e uma suíte de aplicações semelhante ao Microsoft Office...

Talvez pensar que em 2010 estaremos instalando o novíssimo Google OS em nossos computadores não seja uma idéia tão alucinante. Os sinais existem!

Texto adaptado do site Softpedia.

11 Comentários:

  • O Google lançar um OS axo q algo ainda muito prematuro mas pode acontecer num futuro ou numa realidade alternativa, mas axo muito mais provavel o Google lançar primeiro seu browser q seria um grande atrativo, mas imaginemos um OS do Google como ñ seria leve e pequeno alem d pratico e objetivo

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • Se puxasse ao Google Talk, sem dúvidas seria bastante leve e prático.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • naum soh o GTalk como o Gmail tb.. ambos saum muito leves... um amigo brincou comigo dizendo q o Google inventou uma liguagem de programação soh dele!!! heheheh, ae eu imaginei...

    - Visual Google
    - G++
    - G#

    ;)

    Por Blogger Erick X., Às 30 agosto, 2005  

  • G# eu tava vend umas previsões para 2014, e parece q o google vai se destacar mto nos proximos 10 anos... talvez um exclusivo algoritimo para criar um SO e integrar todos seus serviços, O futuro do google parece ser surpreendente e um sistema operacional não é algo impossivel para uma empresa que sempre altera os rumos da internet.

    Por Blogger nando.kanarski, Às 30 agosto, 2005  

  • Sei não isso parece meio prematuro. O google está atirando pra todos os lados e tudo indica na direção de um browser. O grande problema no meu entender é a falta de profundidade em alguns aplicativos. O primeiro picasa sob o dominio do google, foi risível. Agora já está ficando bom. Sobre o gtalk...bom, o gtalk é leve. E só.
    Por enquanto, espero eu.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • Não diria atirando pra todos os lados. É preceptível quando uma empresa tem visão de futuro, que é o que está acontecendo com o Google. Não é à toa que as ações do Google são tão valorizadas: investidores adoram futuro certo para suas aplicações, não gostam de correr riscos.

    Percebemos que o Google vem tecendo uma grande "teia", que ninguém sabe no que vai dar. Exceto eles mesmos.

    Sobre o Talk, fique tranquilo: assim como o GMail era "pobre" no começo e evoluiu com o tempo, o Talk passará pelo mesmo processo. :D

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • Assim como o Google não precisou criar quase nada para fazer o Gtalk.

    Eles usaram o Jabber.

    Podem ter um navegador usando o Firefox e um sistema operacional baseado no kernel Linux

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • Com certeza.

    O Jabber foi uma excelente jogada do Google. Enquanto outras grandes empresas tentam fechar ao máximo a comunicação de suas redes, o Google utilizou um padrão aberto e comprovadamente eficiente, o que com certeza trará muitos usuários para o GTalk.

    Por Anonymous Anônimo, Às 30 agosto, 2005  

  • Só falta eles liberarem o uso do GTalk em outras redes (a tela de login já está lá no código, só falta eles decidirem liberar - eu tentei e não deu certo).

    Eu sinceramente achei que seria mais fácil bloquear-se o contrário (proibir outros clientes de entrarem no servidor talk.google.com), afinal de contas, o GTalk tem uma integração incrível com o GMail.

    E essa integração é tão útil e eficiente que dá até para usá-lo como as mensagens offline do ICQ: usuário offline? manda um e-mail! ou melhor, um GMail! já que ao entrar a pessoa vê que você mandou um e-mail mesmo...

    Aliás, acho também que essa era a intenção do Google com o GMail quando o criou, tanto que o "Tour" do GMail dava um enfoque brutal à funcionalidade de unir os e-mails em "conversations" e esconder os textos quotados mas acabou não vingando... quem sabe agora vai? eu sou totalmente a favor da popularização desse uso do GMail com + freqüencia!

    Por Anonymous Anônimo, Às 01 setembro, 2005  

  • Sony, já existem muitas pessoas que utilizam o agrupamento de mensagens do gmail como comunicador, pessoas que precisam conversar durante o dia todo e não podem usar programas mensageiros, acabam utilizando o gmail, assim elas tem um mensageiro que superta conversas ofline!
    Agora só falta o gTalk integrar isso ao seu sistema, certamente será um sucesso e será de grande utilidade!

    Por Blogger nando.kanarski, Às 01 setembro, 2005  

  • atirar para todos os lados é o que a microsoft faz.

    tipo lançar um ipod, lançar um "orkut" com mais de ano de atraso, lançar o live mail(imitação descarada do gmail), um concorrente pro google earth(com atraso).

    se pelo menos o windows tivesse sido uma invenção realmente genuína de bill gates eu ficaria calado, mas nem foi.

    sou mais a google!!!

    Por Blogger Lucas.Alencar, Às 02 janeiro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial