Undergoogle

sexta-feira, setembro 02, 2005

Relatos de um orkuticida

Orkuticídio = cancelamento do próprio perfil do serviço de relacionamento Orkut, devidos a motivos pessoais, perda de tempo excessivo ou por questões de privacidade e segurança. Leia o trecho de mais um orkuticida abaixo:

"Hoje, à distância, o Orkut se mostra a mim algo como um emblema reducionista. Ainda que eu reconheça o que ele me ofereceu quanto ao resgate da minha história - amigos de infância e adolescência fragmentados em lembranças; a volta de pessoas queridas, mas distanciadas - entendi que a brincadeira foi transformada em exercícios de vaidade esquizofrênica."

(...)
"Pesei a relação custo-benefício e fugi dessa floresta digital paranóide. No momento em que eu apagava meu perfil e lembrava de lista de amigos, uma frase de Proust ecoava em mim: "a amizade não é mais que uma mentira que nos faz acreditar que não estamos irremediavelmente sós". Os simulacros do Orkut autenticaram para mim o ceticismo dele. Ao contrapor com a vida real, meu orkuticídio foi feito com alívio e paz de espírito."

1 Comentários:

  • EU SOH NÃO COMETO PQ PRECISO DO SERVIÇO PRA BOTAR NOTICIAS AQUI NO BLOG!

    mas particularmente nauh uso mto akilo, to pensando em sofrer de aminézia lá e ja ir apagando todas minhas informações!

    Por Blogger nando.kanarski, Às 02 setembro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial