Undergoogle

quarta-feira, outubro 19, 2005

Google Mail já funciona para o mundo!

Hoje de manhã, após ler a notícia sobre o Google Mail (veja: Google Mail no Reino Unido), recebemos uma informação valiosa sobre as contas GoogleMail: Qualquer pessoa já pode criar a sua!

Saiba como:
  1. Envie um convite do GMail (é isso mesmo, do GMail) para você mesmo ou qualquer outra pessoa;
  2. Após o recebimento de um convite do Gmail, na barra de endereços do seu navegador, ao final de todo aquele endereço do Google, coloque a seguinte expressão: "&gd=1" (sem as aspas!!!). Ficará algo como: https://www.google.com/accounts/NewAccount?............%40gmail.com&gd=1
  3. Veja que o domínio "@gmail.com" que aparecia ao lado do campo de escolha do login, mudou para "@googlemail.com" como mostra a imagem abaixo:
  4. Pronto, agora crie sua conta normalmente, mas lembre-se, se você já possui uma conta "nanana@gmail.com" não poderá criar uma conta "nanana@googlemail.com", pois para os servidores do Google, o email não importa e sim o login!

Bom, já que agora todos sabem criar suas contas GoogleMail, vou passar uma novidade ainda mais interessante:

Quem possui uma conta GMail já possui uma conta GoogleMail!

Façam o teste, peça para alguém enviar um email para "[seu login original do gmail]@googlemail.com" (exemplo, meu GMail é erick.xavier@gmail.com, eu pedi para um amigo enviar um email para erick.xavier@googlemail.com), eu lhes garanto que receberão em sua conta GMail normalmente.

Grato ao amigo Thales Caravana pelas valiosas dicas e informações concedidas.

13 Comentários:

  • O Google adotou o googlemail não porque assim a empresa quis, mas porque foi obrigada por causado do domínio Gmail que já estaria registrado no nome de uma outra instituição. Portanto não sei se o caso é de se comemorar.

    Por Anonymous Anônimo, Às 19 outubro, 2005  

  • O que não tem remédio, remediado está... já diz o ditado.

    Se não temos muito o que fazer, visto que você mesmo disse que o domínio Gmail é registrado por outra instituição, não há de se lamentar muito. O serviço continuará o mesmo, tendo somente o incoviniente de um endereço maior - contudo, nada que me faça largar o e-mail do google.

    E a comemoração - creio eu - foi devido a descoberta, não pela mudança.

    Por Anonymous Anônimo, Às 19 outubro, 2005  

  • falamos sobre o motivo da mudança no post anterior... e ressaltamos que a mundança somente tem efeito sobre Alemanha e Reino Unido, se a IIIR resolver requisitar o G-mail nos outros paises, coisa que parece óbvia, ai sim o gmail vai mudar para Google Mail em todo o mundo.

    Por Blogger nando.kanarski, Às 19 outubro, 2005  

  • E se o google comprar o dominio? E se a outra empresa for algo do Google? Putz só fiz pergunta huhu.

    Por Anonymous Anônimo, Às 19 outubro, 2005  

  • Kaidro, o problema não é o dominio, mas sim o nome.... E vc acha que o Google já não tento comprar o nome? e vc acha que se eu tivesse esse dominio eu iria vender a qualquer hora e por pouca coisa, soh sei que a dona do dominio, parece que tava indo a falencia... acho que tava, pq vai ganhar uma bolada preta em processos... certeza....

    Por Blogger nando.kanarski, Às 19 outubro, 2005  

  • A outra empresa não é de nenhuma forma afiliada ao Google... e quanto a uma possível compra do domínio, pelo menos pra mim ficou bem claro que não é o que acontecerá. Basta olhar que no Reino Unido e na Alemanha já não é mais adotado o domínio Gmail para novas contas criadas, e que todo nome de usuário criado como conta do @Gmail, automaticamente já está registrado no @Googlemail.com, o que indica - ao menos pra mim - que mais dia, menos dia o Google migrará completamente para e-mails @Googlemail.com.

    Por Anonymous Anônimo, Às 19 outubro, 2005  

  • Para mim também parece óbvio que a qualquer momento o dominío Gmail deixará de ser utilizado pelo Google, considerando que as contas já estão operando como Googlemail. O que seria lamentável, porque eu prefiro Gmail por ser curtinho. Só não entendi porque está havendo problema na Alemanha e na Inglaterra, considerando que o Google, antes de adotar o domínio, deve ter feito uma pesquisa mundial. Se o pessoal deste blog tiver informações adicionais, eu agradeço.

    Zé Bedeu

    Por Anonymous Anônimo, Às 19 outubro, 2005  

  • É uma pena a perda do dominio "gmail". Eles poderiam ter feito uma pesquisa no mercado e verificado se já não tinha sido registrado!

    "googlemail" é muito extenso...

    Por Blogger Unknown, Às 20 outubro, 2005  

  • putz, tambem acho q googlemail, vai ficar muito grande, é uma pena, já tem o bloqueio de exe. e zip, e ainda com nome ficando maior, po nao gostei.


    eu sei, basta renomear a extensão q o gmail ops o googlemail aceita, mais quem manda pra mim não sabe e nem quer saber.
    abraços.

    Por Anonymous Anônimo, Às 20 outubro, 2005  

  • quanto às extensões, eu acredito q eles façam isso por segurança...

    e quanto ao tamanho do dominio, pra mim não importa, o que importa eh q funcione bem e seja confiavel. como está sendo.

    Por Blogger Erick X., Às 20 outubro, 2005  

  • Repostando o que postei nos comentários da notícia anterior:
    ---
    Palhaçada dessa tal IIIR!

    Alguém faz o teste: contas criadas a partir de agora (como @googlemail.com) recebem também em @gmail.com???

    Caso negativo, vai foder com tudo, porque se eu falo que meu Gmail é antoniojose, vão me perguntar: "Gmail ou GoogleMail?"

    O pior é saber que as empresas só fazem essas coisas pra aparecer na mídia mesmo.. pu*a mer*a!
    ---
    E um adicional: mandei para meuendereco@googlemail.com e nao chegou!!! :(
    ---
    E lembrando: o problema não é o domínio! Domínio já registrado não pode ser registrado "por cima". O que a empresa detém é o NOME, G-Mail, e com hífen! O Google está fazendo isso por precaução, já que os juízes podem OU NÃO julgar necessário o desuso do nome Gmail (sem hífen) pela alta similaridade (sem falar que a fonética é a mesma.. ninguém pronunciaria G-mail como "gí hífen mail", antes do surgimento do domínio Gmail)

    Por Anonymous Anônimo, Às 21 outubro, 2005  

  • "E um adicional: mandei para meuendereco@googlemail.com e nao chegou!!! :("

    Apenas neste caso não funciona (quanto manda um e-mail para você mesmo), pois vindo de outro e-mail, você recebe tranquilo.

    "putz, tambem acho q googlemail, vai ficar muito grande, é uma pena, já tem o bloqueio de exe. e zip, e ainda com nome ficando maior, po nao gostei."

    Acho que eles bloqueiam exes pelo fato de não terem antivirus para as mensagens... é um "quebra-galho" até arranjarem um. Mas, dá para mandar renomeando para "txt", ou para outro formato não executável, ou que não seja de arquivo compactado.

    Por Blogger Dherik, Às 21 outubro, 2005  

  • tentei .exxe, e bloquearam, na pressa, coloquei .exxe2 e foi.

    não gosto de colocar .txt, porque se a pessoa q recebe não exibe extensoes de arkivo, acaba abrindo o executavel no notepad ou qualquer outro editor que ela tenha por padrão. melhor uma extensão irreconhecível, assim ela poderá alterar na boa, independente de sua preferência por exibir todas extensões ou não.

    Por Anonymous Anônimo, Às 22 outubro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial