OpenOffice by Google está próximo
A Google declarou hoje (31) que pretende contratar engenheiros para trabalhar especificamente no OpenOffice, suíte de aplicativos de escritório de código aberto. O ato faz parte de uma parceria firmada no início de outubro com a Sun para colaboração entre as empresas (veja: Google e Sun, agora juntas). Assim, enquanto a Sun dedica-se a difundir a Google Toolbar, a Google se encarrega de melhorar e difundir o OpenOffice.Chris DiBona, Gerente de Programas de Código Aberto do Google, acredita que o fortalecimento do código aberto é importante para manter a competitividade na indústria. "Estamos procurando maneiras de trabalhar com a Sun para ajudar os usuários. Esse é um bom lugar para investir alguns recursos", conclui.
Parece que o esperado Google Office (veja: Google Office?) não sairá tão cedo, provavelmente o que veremos será uma versão do OpenOffice melhorada e com possíveis recursos do Google, talvez até com algumas funcionalidades on-line. Rumores dão conta que uma futura Google Toolbar poderia conter recursos remotos do OpenOffice, o que seria um primeiro passo para a suíte de aplicativos on-line que tanto se falou nas últimas semanas.

5 Comentários:
Se realmente a Google estiver começando o desenvolvimento do Office Google agora, estará partindo muito atrás, pois até a Microsoft já se manifestou e disse que o Office, o mais famoso, começará a ficar online e talvez já na próxima versão, e não é preciso discutir muito que no desenvolvimento dos programas instalados como o Word, Excel... ela está na frente de qualquer concorrência, e que me desculpem os fãs do OpenOffice. (artigo comentando sobre o Microsoft Office Online (http://blogs.zdnet.com/web2explorer/?p=41)).
Eu realmente acreditava que a Google estivesse mais interessado nesse projeto, pois já estão disponíveis na internet produtos interessantes nesse caminho como o "writely.com". O google vai ter de correr se realmente quiser esse mercado, ou terá que novamente reinventar a roda. Me refiro ao Gmail.
[]'s
Por
Anônimo, Às
01 novembro, 2005
Desculpem a repetição, mas achei interessante citar alguns serviços online parecidos com o Office.
Writely - Um editor de texto que trabalha com o formato DOC e HTML;
FCKeditor - Editor de texto;
gOFFICE - Processador de texto com mistura de formatos e saida em PDF;
Num Sum - Editor de Planilha;
called S5 - Processador de Slides(PowerPoint);
thinkfree - Editor de texto;
[]'s
Por
Anônimo, Às
01 novembro, 2005
O Open Office já possui tudo que o usuário precisa e muito mais, basta torna-lo mais leve.
Firefox+OpenOffice fazem um belo par, mas ambos precisam passar a abrir mais rápido.
Por
Anônimo, Às
01 novembro, 2005
Sim, o Office da Microsoft é um produto maduro e muito bom, e a próxima edição promete melhorar muito a interface. Mas tem apenas um *pequeno* problema: custa caro para o small bussiness.
O OpenOffice tem muito mais do que o usuário médio, mesmo em empresas, precisa, e é gratuito. Vários órgãos públicos o estão adotando, pois assim gastam o dinheiro das licenças do MS Office comprando outros computadores.
A entrada do Google é uma ótima notícia. O desenvolvimento do OpenOffice está muito lento, pelo fato de ter pouca gente trabalhando nele -- ao contrário do Firefox. O programa tem um código imenso e precisa de mais colaboração.
Por
Anônimo, Às
01 novembro, 2005
"não é preciso discutir muito que no desenvolvimento dos programas instalados como o Word, Excel... ela está na frente de qualquer concorrência, e que me desculpem os fãs do OpenOffice"
rsrsrsrs, tem gente que se contenta com vaporware mesmo... é o mesmo que se dizer do suposto "revolucionário sistema de arquivos". imagina, a m$ tornando sua principal fonte de renda on-line (grátis ou não, vai saber), que me desculpem os fãs do m$ office, mas terão que fazer uso de suas cópias piratas mesmo. e por muito tempo.
Por
Anônimo, Às
01 novembro, 2005
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial