Undergoogle

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Google concorda em limitar resolução de fotos de Israel

O Google atualmente mostra fotos detalhadas de oito lugares em Israel: Jerusalém, Tel Aviv, Mar Morto, Masada, o Centro de Pesquisa Nuclear de Dimona, Sdot Micha (base de armas nucleares), Kinneret e a cratera de Mizpe Ramon.

Segundo informações, o Google aceitou diminuir, no Google Earth e Maps, a resolução das fotos de satélite de instalações militares e lugares vulneráveis de Israel.

Conforme as reivindicações do governo israelense, as imagens devem estar em resolução relativamente baixa. As fotos em alta resolução também só podem ser oferecidas depois de 24 horas, de acordo com o The New York Times. Andrew McLaughlin, integrante do conselho de políticas do Google, declarou que a empresa já trata do assunto com vários países, incluindo Tailândia, Coréia do Sul e Índia.

Fonte: Terra Tecnologia

Colaboração: Pedro Paulo Campos

10 Comentários:

  • Nem faço questão de bases militares, não quero invadir nenhum país mesmo, mas para evitar terrorismo... fazer o que...
    Google Earth é uma ótima ferramenta, se usada para o bem.

    Por Anonymous Anônimo, Às 26 dezembro, 2005  

  • Eu acho que é paranóia dos países arabes, se fosse verdade que terroristas usassem o Google Earth para planejar ataques. O Bush já tinha fechado ele há muito tempo...

    Por Anonymous Anônimo, Às 26 dezembro, 2005  

  • Po, já que eles tão baixando a resolução por lá, bem que podiam aumentar por cá... Recife é praticamente apenas um borrão cheio de nuvens =P

    Mas é isso aí, ferramenta extremamente útil para perder algum tempo sem nada pra fazer na frente do computador.. =)

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 dezembro, 2005  

  • Pelo menos recife é encontrado direito quando se faz uma psquisa, já São Luís - MA (Sao Luis,Brazil) acaba no meio do continente, perto da divisa com o Peru! aí quando vou para a cidade certa tem um monte de nuvens em cima, isso desde o dia que conheci o Google Earth. ainda tenho esperanças que a foto seja atualizada algum dia.

    Pergunta o que essa mancha amarelada que tem na costa brasileira, perto do Pará?

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 dezembro, 2005  

  • Não sei se isso é verdade, mas na época do atentado ao World Trade Center eu li que os terroristas foram lá no WTC antes com um aparelho GPS para pegar as coordenadas do lugar. Hoje, eles poderiam fazer isso sem ter de sair de suas cavernas no Afeganistão, com a ajuda do Google Earth.

    E no Brasil não acho que o Google Earth tem muita utilidade, ele não tem nem guia de ruas. É legal, e só isso.

    Por Blogger Arthur, Às 27 dezembro, 2005  

  • No Brasil não tem muita utildade HOJE, se o Alexandre Hohagen cumprir o que prometeu em pouco tempo teremos serviços do Google mais voltado para o Brasil. É esperar para ver.

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 dezembro, 2005  

  • Acho que não adianta nada. Pelo contrário, incentiva o pessoal a investigar o local.

    Imagine, tudo está em resolução alta MENOS uma área específica.
    Aí pensam: "Epa, deve ter algo lá... Senão nao estariam tentando esconder.."

    Por Anonymous Anônimo, Às 27 dezembro, 2005  

  • Quando o Google resolveu colocar imagens de satélite nos mapas que já existiam, será que eles pensaram "é algo muito útil que vai ajudar as pessoas, então vamos fazer isso por elas" ou "não muda muita coisa o que já existe, mas vai fazer o pessoal achar que somos gênios e vai criar polêmica, então vamos lançar isso."

    Antes de mudar para Google Earth e ser distribuído gratuitamente, o Keyhole era voltado a empresas, seja para planejar rotas e construções ou para os canais mostrarem na TV. Mas aí o Google comprou e colocou de graça, e ainda leva o crédito como se tivesse inventado a roda.

    Google Earth é legal, sem dúvidas. Mas o Google está realmente preocupado em ser falado, e não em "ajudar o mundo", como dizem.

    E o Bird Eye da Microsoft é melhor que qualquer coisa no Google Earth.

    Por Blogger Arthur, Às 28 dezembro, 2005  

  • Acho que o Google ajudou sim a "tornar o mundo um lugar melhor" senão não o Page e o Brin não teriam sido eleitos os homens do ano (vide notícia abaixo).

    A questão de que eles querem mesmo é "aparecer" é uma espécie de efeito colateral dessas ações, e é também algo que o Google procura, afinal também é uma empresa e estar aparente na mídia é algo importante para conseguir novos adeptos e potenciais consumidores de seu produtos e consequentemente trazer renda a eles. É por isso que existe aquele ditado: "Fale bem ou mal mas falem de mim"

    Quanto ao Bird Eye é um recurso interessante, quem sabe um dia o Google não incorpore esse recurso? Afinal ele é Beta.

    Por Blogger Pedro, Às 28 dezembro, 2005  

  • mamão lava a outra.
    eles ficam famosos e a gente gasta o tempo do trampo achando nossa casa.
    parece justo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 dezembro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial