Google Page Creator
A Google acaba de lançar uma ferramenta para criação de web sites ao estilo Geocities. O serviço ainda não está totalmente pronto, precisa de muita coisa, mas é bem feito, usa ajax e tem bons recursos.O usuário pode escolher tamplates e layouts, além de editar o conteúdo das páginas de forma fácil e intuitiva sem necessitar baixar plug-in ou qualquer outra coisa. Basta logar-se e começar a mexer.
Além de criar as páginas, o usuário conta com um espaço de 100MB para armazenar suas páginas e imagens.
Durante o dia estaremos testando o serviço e em breve traremos mais informações sobre o Editor de páginas.
Visite: Google Page Creator

20 Comentários:
Limitaram temporariamente novos usuários... Gente demais cadastrou =/
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
é.. eu tambem perdi...
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
ei, tah dando aquele maldito "Oops!" desde cedo... não consegui ver até agora...
Subam uns screenShots aí!
Por
Uira Porã, Às
23 fevereiro, 2006
To na lista de espera... é o jeito...
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Só para vocês ficarem com inveja: eu consegui a conta e já dei uma zoada nos recursos do Google Page. Acho pouco o espaço de armazenamento, 100MB. É mesmo que o Geocities/Yahoo oferece. Mas os modelos oferecidos são legais, são simples, objetivos e bonitos. Têm a marca Google.
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Que negócio mal feito... Os caras podem ser bons pra criar sistemas e produtos (ou nem tanto, vide Orkut e Google Pack), mas não entendem absolutamente nada de estimativas... Mal entrou e já saiu. Esse é o Google... A maior empresa de internet... que não tem estrutura suficiente pra aguentar tantos usuários...
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
O Trogdor já é uma realidade...
Agora falta a integração com o Gmail. Lembrando que o GeoCities tem 15MB de espaço por usuário no plano grátis.
Por
Pedro, Às
23 fevereiro, 2006
http://www.techcrunch.com/2006/02/22/google-pages-released/
Tem uma screenshot para dar uma idéia de como é o Google Page Creator.
Por
Pedro, Às
23 fevereiro, 2006
Eu não tive a sorte ainda de usar... Mais confio nos serviços do google e, concerteza vai ser muito util..
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Alow povo, web 2.0
Eles estão sob o escudo da palavra "beta"
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
" Anônimo disse...
Que negócio mal feito... "
Anônimo acho que esse tipo de comentário não leva a lugar nenhum, erros quem não comete erros, do linux ao windows passando pelo apple todos cometeram e cometem erros alguns muitos outros poucos e alguns talvez poquíssimos, mas ninguem está fora do erro.
Se você quer melhorar algo ajude faça algo melhor ... crícitas destrutivas, sarcasmo e inveja não levam ninguém a lugar algum.
Sejá pro ativo não destruitivo.
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Todo mundo comete erros, mas errar duas vezes é burrice. E essa é a segunda vez que o Google erra no quesito "estimativa de tráfego". Eles já fizeram errado com o Google Analytics quando tiveram que interromper o serviço por causa da alta demanda. Agora aconteceu o mesmo, e não durou nem 24 horas. Eu esperaria isso de qualquer sitezinho da internet, mas não do Google.
Até agora não consegui usar o serviço, mas pelos comentários parece que falta coisa e usa Ajax. Mas o pessoal não está reclamando do Google. Agora, quando o UOL lançou o UOLKut (que também usa Ajax) faltando coisa todo mundo reclamou. Ou seja, o Google pode tudo, inclusive errar mais de uma vez?
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
UOL? Microsoft?
Quem disse que eles não podem errar?
Cada um tem a fama que merece...
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Podem errar, mas quando erram o pessoal fala mal até onde for possível. Não é o mesmo com o Google.
Cabe um pouco de senso crítico e neutralidade na hora de avaliar e comentar as coisas, não apenas serviços de internet, mas qualquer outra coisa. Quem olha só para o lado do Google ou da Microsoft está dando uma opinião parcial, sem valor.
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
Aliás, tem mais um erro do Google: aquelas caixas ("pop-ups") do Gmail Talk. Durou quanto tempo? Uns 3 dias?
Por
Anônimo, Às
23 fevereiro, 2006
E o visual do Windows Live Messenger que já mudou denovo?
Faça melhor que somente criticar. Se você achou mal feito, talvez não tenha servido para você, mas não o julgue como se fosse inútil para todo mundo, afinal o universo não gira em torno de seu umbigo.
Se tu não aprendeu, um produto entitulado beta, está em fase de testes, qualquer mudança tem de ser completamente compreendida. Eu não acredito que a demanda tenha sido tão grande assim, creio que o Google queria mesmo era algumas pessoas utilizando para ver a estabilidade do produto funcionando e sendo usado por várias pessoas ao mesmo tempo.
Enfim, eu consegui me registrar, achei um produto interessante e promissor. Para os que acham os 100mb pouco, eu lembro que por enquanto não há qualquer tipo de limitação de banda, o que já é uma grande vantagem (eu creio que nem deva ter tranferência diária/mensal sem limites, pois realmente há pessoas que abusam).
Por
Anônimo, Às
24 fevereiro, 2006
Tenho usado o serviço desde ontem, e resolvi deixar minhas primeiras impressões.
As ferramentas que o serviço disponibiliza para o gerenciamento das páginas ainda são rudimentares, o que não me surpreende, acredito que o objetivo do serviço seja permitir a criação de uma página de forma simples.
Neste quesito de simplicidade o serviço começou bem, consequi criar uma página simples em minutos, somente pelos modelos, e a navegação é completamente intuitiva e bonita, principalmente por causa do Ajax.
Me senti bastante limitado ao tentar mudar algo que já estava pronto na página. Nem sequer um nome de arquivo enviado pude alterar, porém podemos editar o html online sem problemas.
Os dominios oferecidos são bons (subdominios googlepages), porém ainda sem opção de criamos novos. Somente é possivel criar subdiretórios.
Quanto a velocidade não tive problemas, o site está funcionando muito rápido, acredito que limitaram as novas inscrições para evitar problemas, como os anteriores com o Google Reader.
Seria possível citar por horas o que falta, mas acredito que o serviço é promissor por dois pontos principais, facilidade e maleabilidade.
Acredito muito nesse serviço da Google, ele vai consequi popularizar muito outros tipos de sites pessoais que não sejam blogs, mercado quase inexplorado, irá sem dúvidas gerar muitos filhotes, e uma nova geração, mistura de blog e homepage.
Ps. Falar em Google Reader, alguém aqui conseque usar bem o serviço? Tentei por mais de um mês, mas voltei para o bloglines.
[]'s
Por
Gandalf, Às
24 fevereiro, 2006
eu consegui usar
está aqui, ó!
Achei tudo bem cruzinho. Bacana, mas cru. É um dos betas mais... sem sal do google, dá pra ver muita coisa faltando. Mas também to achando o negócio promissor e a idéia de construir simples e intuitivamete páginas que não sejam exatamente blogs deve cativar um bom público. Quanto à velocidade, o negócio é rápido como o Gmail, não tem erro. Acredito que quando liberarem as novas inscrições algumas melhorias já tenham sido feitas.
Por
Anônimo, Às
24 fevereiro, 2006
quanto ao reader, eu sinceramente achei uma porcaria. ;D
Por
Anônimo, Às
24 fevereiro, 2006
Eu creio que muita gente não entendeu o intuito da ferramenta e acaba colocando os carros na frente dos bois.
Até mesmo pela notícia postada no blog, que diz que é uma "ferramenta para criação de web sites".
Isso não foi feito para criar sítios inteiros. E não, não está faltando nada para o que ele se propõe. A proposta do Google Pages é criar páginas, eu disse páginas e não sítios, para divulgar fotos, arquivos e informações mais facilmente.
Alguém aqui consegue levar mais que 5 minutos parar criar uma página nele? Acho meio difícil. Ele é extremamente fácil de usar e eficiente para aquilo que se propõe.
Talvez poderemos esperar que a ferramenta se expanda e aí sim se torne um editor html completo para ajudar na criação de sítios inteiros, mas por enquanto é uma ferramenta completa para a criação de páginas.
Por
Anônimo, Às
24 fevereiro, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial