Undergoogle

quarta-feira, maio 31, 2006

Google deve disponibilizar comerciais em vídeo

Do The NewYork Times

O Google está dando os primeiros passos em direção a um imenso mercado de publicidade para televisão esta semana com um novo serviço que irá colocar comerciais em vídeo nos muitos sites onde disponibiliza propagandas.

Por enquanto, o Google não está disponibilizando vídeos no Google.com ou em outros sites seus, mas afirma que considera fazer isso no futuro.

Os anunciantes estão dispostos a comprar espaços relativamente pequenos de espaço on-line para comerciais a preços que se equiparam e às vezes sobrepujam aqueles cobrados pelas maiores redes televisivas, como medido pelo custo para cada mil telespectadores.

A medida do Google expande o espaço de anúncios on-line para a rede que estabeleceu para anúncios com textos e gráficos – um grupo de sites cujo número não será divulgado, apesar de estar estimado em muitos milhares.

O anúncio do Google acontece uma semana depois do AOL afirmar que comprou a Lighteningcast, uma companhia de comerciais em vídeo em cerca de 150 sites, incluindo o Space.com e o Nascar.com. A Lighteningcast será consolidada com a própria unidade de publicidade da AOL, a Advertising.com, que vende principalmente banners para outros sites mas também está entrando no ramo de vídeos.

A Lighteningcast e outras redes de comerciais em vídeo está concentrada na inserção de vídeos comerciais na programação de vídeos. Os comerciais que o Google está disponibilizando, por outro lado, irão aparecer nas páginas convencionais da internet, os usuários verão uma imagem única, e o vídeo só será transmitido se apertarem um botão.

2 Comentários:

  • que seja um sistema muito bom, pq ra pintar um Greasemonkey com um certo script que reconhece e retira o item de dentro do HTML... vide pelo "Google Customize" ;)

    muita gente vai fikar revoltada com lentidão, etc...

    Por Blogger Erick X., Às 31 maio, 2006  

  • o google fez sucesso com o adwords exatamente porque ele era bem mais leve, nao intruivo e direcionado que os meios existentes. Claro que nesse novo ramo o google vai querer manter o padrão.

    Por Anonymous Anônimo, Às 31 maio, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial