Undergoogle

quarta-feira, maio 24, 2006

Google tem 24h para retirar comunidades criminosas do Orkut, exige Polícia Federal

Em reunião realizada nesta terça-feira, 23/05, em Brasília, deputados federais e a Polícia Federal estabeleceram um prazo de 24 horas (contadas a partir desta terça) para que o Google tire do ar comunidades do Orkut consideradas pelas autoridades como criminosas.

Em comunicado Google diz que vai obedecer:

O Orkut não é conivente com nenhuma das comunidades que advogam a violência e são uma ameaça aos Direitos Humanos – estas atitudes violam os nossos termos de serviço. Assim que recebermos a identificação das comunidades por parte do escritório do Dep.Greenhalgh, a informação será revista e retirada caso ameace ou traga dano imediato aos indivíduos ou viole nossos termos de conduta”, confirma Nicole Wong, responsável pelo Dpto Jurídico do Google, Inc.

Leia mais: WNews

6 Comentários:

  • Palhaçada.

    Agora o governo vai fazer o trabalhinho de monitorar o Orkut? Quero um emprego como esse. Ficar Orkutando e googleando o dia todo...

    Rsrsrrss

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 maio, 2006  

  • Palhaçada coisa nenhuma.

    Faz muito tempo que estão pedindo uma ação do Google contra as comunidades criminosas do Orkut, mas o pessoal do Brasil passa a culpa pra Mountain View, e no fim nada acontece. Então, nada mais justo que um prazo para que o Google faça logo o que já devia ter feito há muito tempo.

    E, se o Google não cumprir, corre o risco de ser expulso do Brasil.

    O que o Google parece que vai fazer é muito pouco perto do que poderiam. Vai apenas apagar comunidades, mas deveria rastrear e identificar todos os membros dessas comunidades.

    Só para citar um exemplo, a rede social mais popular dos Estados Unidos, o MySpace.com (da News Corporation, dona da Fox, de Rupert Murdoch), tem vários policiais infiltrados, caçando criminosos nas comunidades. Aqui no Rio de Janeiro, a polícia já prendeu várias pessoas apenas usando os perfis do Orkut de suspeitos. Imagina quanto criminoso poderia ser preso com a colaboração do Google.

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 maio, 2006  

  • Não só por "N" motivos, mas também pelo cuidado com a própria imagem da empresa, a Google deveria tomar maior cuidado com o que se deixa criar no Orkut.

    Claro, estão usando o Orkut como bode expiatório. Tem essas imundices no Orkut como tem em qualquer lugar da Internet e da vida aqui fora. Eles sairão do Orkut irão para outros sites.

    Mas, pela boa imagem do Orkut, a Google deveria repensar alguns "direitos". Não seria nada bom pra imagem da empresa que o Orkut seja visto como a rede dos criminosos.

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 maio, 2006  

  • Por que ele nao monitora os politicos de Brasilia?

    Por Anonymous Anônimo, Às 24 maio, 2006  

  • O Orkut é um sistema mal-feito. Fora toda configuração errada, é muito ruim para os moderadores e usuários que tiverem seus perfis e comunidades abusadas.
    Depois disso, o prórpio Orkut não é moderado. O que esperar?
    Alguém acreditou nessa história de polícia federal? Eu não, e como dito, o Orkut não forneceu dados nem nada.

    Ah! Mas agora, o que disseram acima, é palhaçada... Tá lá monitorando o Orkut, tá lá vendo um ou outro suspeito que se contradiz no julgamento... Mas e os políticos? O que mais o Lula precisa fazer, colocar uma placa na testa falando que enfia dinheiro lá?

    Por Anonymous Anônimo, Às 25 maio, 2006  

  • a sim gostaria que vcs tirase essa comu ai

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28549951

    tao falando que a menina é puta essas coiza mo pedofilia
    se vcs poder
    valeus

    Por Anonymous Anônimo, Às 01 março, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial