Google Checkout FAQ: tire suas dúvidas!
O blog Google Operating System disponibilizou uma bateria de perguntas e respostas, resolvemos postá-las aqui para tirar as dúvidas dos brasileiros que desejam utilizar o serviço.Por que utilizar o Google Checkout?
Você não precisa lembrar-se de seu nome de usuário e senha para cada site que você costuma comprar, basta lembrar do Google Account, além disso não é necessário preencher formulários com cartões de crédito e endereços nas lojas, uma vez que eles já estarão eu sua conta do Google Checkout.
Quais cartões o sistema aceita?
Visa, MasterCard, American Express e Discover. (Qualquer um tem de ser internacional).
Quem pode utilizar?
Segundo os termos do serviço, para se cadastrar e utilizar o serviço, você precisar ter mais de 18 anos, ser capaz de entender os termos legais e ser residente nos Estados Unidos. (Já me cadastrei no serviço, porém ainda não deu para utilizá-lo efetivamente, mas acredito que brasileiros poderão utilizar tranquilamente, o problema são os fretes e taxas, que inviabilizam compras no exterior).
Que lojas utilizam o sistema?
Até o momento somente algumas lojas americanas aderiram ao serviço. A lista completa pode ser vista aqui.
Quanto as lojas devem pagar ao sistema?
Pelo serviço, o Google vai cobrar às lojas aderentes uma comissão de 2% e uma taxa de 20 centavos por cada compra. Mas para as empresas que investem forte no sistema de publicidade da marca, o AdWords, o Google vai processar os pagamentos sem cobrar taxas. Assim, por cada dólar que as companhias gastem em publicidade, poderão processar vendas até dez dólares através do Google Checkout de forma gratuita.
Como inserir o Google Checkout em meu site?
Atravéz de um simples link "Compre Já" ou utilizando o Google Checkout API para integrar o serviço do Google com seu carrinho de compras.
Usuários podem mandar "feedback"?
Após receber o produto, os consumidores podem classificar a operação, bem como mandar comentários sobre a transação, compra e processo de entrega.
Se não tenho site, posso vender utilizando o Google Checkout?
Sim, é justamente para isso que a empresa lançou o Google Base, que agora parace ganhar sentido, pois pode ser utilizado para criar páginas com produtos à venda, além de ter integração com o Checkout.
Segundo a empresa, seu sistema não é um concorrente ao Paypal, mas sim um complemente ao seu serviço de anúncios, o Adwords.
Maiores informações e mais perguntas podem ser encontradas aqui.
Veja Galeria de imagens aqui.

2 Comentários:
O q é "cêntimos"? :s
Por
Anônimo, Às
29 junho, 2006
Cêntimo, gíria para centavos... já arrumei, botei centavo mesmo!
Por
nando.kanarski, Às
29 junho, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial