Google testa sistema de compras pela Web
O líder entre os serviços de busca na Internet, Google, está testando um sistema para acelerar as compras online, mas seu método não tem nada em comum com o popular serviço de pagamentos online PayPal, controlado pelo eBay, anunciou o presidente-executivo do Google.
Os analistas vinham especulando recentemente sobre a possibilidade de concorrência direta entre o Google e o PayPal, e atribuem ao suposto novo serviço o nome "GBuy". O Google ainda não anunciou detalhes sobre esse serviço ou revelou seu nome verdadeiro.
Mas Eric Schmidt, presidente-executivo da empresa, ofereceu detalhes limitados sobre o sistema na quinta-feira. O serviço de pagamentos de sua empresa terá por objetivo facilitar transações mais rápidas entre consumidores e fornecedores, e uma versão beta estará disponível em breve, disse.
"Não é como o PayPal em nenhum aspecto", disse Schmidt quando perguntado sobre o "GBuy" durante reunião promovida pela nova revista de negócios Portfolio, da Conde Nast, em Nova York.
"Não faz sentido para nós ingressar em segmentos que estejam ocupados por líderes existentes", disse. "Queremos resolver novos problemas no campo dos pagamentos."
Ele disse que o sistema tinha por alvo os anunciantes, e não os consumidores em geral, mas não ofereceu detalhes sobre as diferenças entre ele o PayPal. Representantes do Google não quiserem comentar sobre o assunto.
Pelo menos um analista vê semelhanças entre os dois sistemas.
"A direção do Google está tentando alegar uma diferença baseada em detalhes não muito relevantes", ao dizer que seu sistema de pagamentos difere do PayPal, disse Jordan Rohan, analista da RBC Capital Markets, sobre as declarações de Schmidt. "Um sistema de pagamentos que une consumidores e fornecedores, é semelhança suficiente."
Em nota de pesquisa divulgada na semana passada, Rohan escreveu que o Google provavelmente lançará um serviço desse tipo antes do final do mês, e afirmou que não havia motivo para que a empresa o ampliasse para incluir transações entre consumidores, como o PayPal.
Fonte:
Terra
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial