Governo chinês libera o acesso ao Google
Do Estadão
PEQUIM - O acesso na China ao sistema de buscas Google voltou a ser liberado após várias semanas de bloqueio imposto pelo governo e autorizado pela empresa, afirmou a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
"O desbloqueio do Google tende a confirmar a teoria de que a censura foi estabelecida por causa do aniversário do massacre na Praça da Paz Celestial, no dia 4 de junho", afirma o grupo em comunicado à imprensa.
Nas últimas semanas, os internautas tinham notado problemas para usar o sistema de buscas. A censura só foi confirmada pela RSF em 6 de junho, após a comprovação de que a maioria das províncias chinesas enfrentava o problema. A versão chinesa Google.cn, que não contém informações que possam incomodar o governo, não foi afetada.
A RSF condenou o "atual nível de filtragem de conteúdo da internet, sem precedentes na China". A censura afeta não apenas o Google mas centenas de sites, desde o da Anistia Internacional até a enciclopédia virtual Wikipedia. O governo diz que o controle tem como objetivo proteger os jovens de conteúdos violentos e pornográficos, que no entanto são muito mais acessíveis no país que os relacionados a assuntos "sensíveis" às autoridades, como direitos humanos, Tibet e Taiwan.

3 Comentários:
"...aniversário do massacre na Praça de Praça da Paz Celestial..."
Na praça de praça?
Não está esquisito isso não? :P
Hehehehehe
Só pra encher mesmo!!!
[]'s
Ps: ADOREI a novo logo do Under!!! :P
Simplesmente demais!!!
Hehehehehehe
Tem até um "espaçinho" pro Hexa (Que já tá chegando)!!! ;)
Por
Anônimo, Às
11 junho, 2006
no estadão tb tá errado! ;)
Por
Anônimo, Às
11 junho, 2006
ow
atualizaram as imagens do google earth no brasil.
pelo menos aki em floripa (onde tá cheio de nuvem.. hAEIUHAE)
Por
Anônimo, Às
11 junho, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial