Google Video bar

Fonte: Googlified | Mais informações: Google Ajax Search API Blog | Exemplo

A gigante da Internet Google está pedindo para indústria de computação criar uma maneira mais simples e eficiente de fornecimento de energia para micros, assim economizando bilhões de kilowatts/hora por ano.
Em um documento que será apresentado na terça-feira, durante a abertura do Fórum de Desenvolvedores Intel, em San Francisco, dois designers chefes de data center do Google irão argumentar que a indústria está atolada em ineficiência por razões históricas, datando a introdução do primeiro computador IBM, em 1981.
Naquele tempo, o suprimento de energia normal, que converte correntes alternadas de alta-voltagem para correntes diretas de baixa-voltagem (AC/DC), era necessário para prover múltiplas saídas de voltagem, sistema que não é mais necessário para os PCs de hoje.
O plano do Google é a mudança do suprimento multivoltaico para um único padrão de 12-volts, ainda que uma conversão de voltagem tivesse de ser feita na placa-mãe do micro, um design mais simples do novo suprimento de energia faria com que fosse mais fácil atingir melhores performances das máquinas.
A proposta do Google é similar em seu desejo de um esforço por parte da indústria elétrica para oferecer aos fabricantes de computador incentivos financeiros para desenhar novos suprimentos de energia mais eficientes para computadores domésticos. A eficiência dos suprimentos de energia hoje é muito variável, vão desde o aproveitamento de 90% da energia a até 20%.[...]
Tanto os engenheiros do Google quanto Clawell concordaram que ainda existem diversas falhas nos desenhos dos atuais suplementos de energia, que eles descrevem como “superestocamento” nos PCs atuais. “É como colocar um motor de 400 cavalos de potência em todos os carros, só porque alguns carros precisam rebocar trailers de vez em quando”, disse Calwell.
Uma nova versão de testes do Google Talk (1.0.0.98) está disponível nos servidores da Google. A versão trás algumas novidades em relação à 1.0.0.96:O Google retirou do ar 13 comunidades da rede social Orkut que faziam apologia ao consumo de bebidas alcoólicas por motoristas.Convenhamos: sem um sistema automático, justo e rápido de exclusão de comunidades, é questão de pouco tempo para que resurjam na rede.
As comunidades foram retiradas a pedido da promotora de Justiça, Adriana Coutinho, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Os nomes das comunidades eram “Beber e dirigir é uma arte”, “Bebo e dirijo” e “Dirijo melhor bêbado”, entre outros.
A jovem criou uma comunidade chamada “GatoNet”, com 222 membros, em que discute métodos de obter sinal de TV a cabo sem pagar e explica as supostas vantagens do sistema. (veja mais)
É improvável que o Google faça grandes investimentos em conteúdo original e, em lugar disso, opte por manter seu foco em buscas na Internet, informou um executivo na terça-feira.Tim Armstrong, vice-presidente de vendas de publicidade, disse que o Google se vê mais "como um operador da Web" do que como uma empresa que produz textos originais, filmes ou imagens.
"Não temos exatamente uma tonelada de conversas sérias sobre criar conteúdo", disse Armstrong durante um painel de discussões em evento do Interactive Advertising Bureau (IAB) em Nova York. Ao invés disso, disse ele, o Google preferirá continuar a "levar os usuários onde eles querem ir".





A final do terceiro torneio anual de programação, convocado pelo motor de buscas na internet Google, enfrentará em 27 de outubro, em Nova York, 55 programadores de 23 países, anunciou nesta segunda-feira o gigante americano da informática.Os ganhadores deste concurso, organizado pelo Google desde 2004, dividirão o prêmio de 155.000 dólares, dos quais 10.000 irão para o primeiro lugar.
Mais de um terço dos finalistas chegarão da Rússia e nove da Polônia, informou o Google. No concurso, que submete especialistas em quebra-cabeças cada vez mais complexos, se inscreveram 20.000 especialistas.

Talvez seja uma ação desesperada contra a ilegalidade no Orkut. Talvez seja alguma espécie de ditadura política. Ou talvez algo que nunca saibamos. Mas o fato é que essa semana muitas pessoas têm relatado o desaparecimento de comunidades do Orkut.
O Orkut conseguiu atrair mais uma encrenca: Carolina Stocco Lyra Ranieri, advogada do piloto Rubinho Barrichello, está processando a rede de relacionamentos da Google. De acordo com ela, existem dezenas de comunidades e perfis falsos denegrindo a imagem do piloto na rede, sendo que o próprio nem mesmo participa do Orkut.



Você já tem uma conta no Gmail? Parabéns, então você também já é um usuário Writely!
A Google lançou a interface em português de sua agenda online com uma ótima notícia para usuários da TIM: lembretes por SMS!

A Google, além de lançar uma versão em português do Google Calendar, ainda traduziu o "Tour" para nosso idioma.
A Google acaba de lançar sua agenda online, o Google Calendar, em diversos idiomas, inclusive português! O nome brasileiro do calendar virou Google Agenda.
O Google Adsense ganhou um blog em português.A campanha "Xô Sarney" iniciada na blogosfera mudou a intenção de voto no Amapá. Sarney liderava com folga. Na mais recente pesquisa Ibope sua principal concorrente, Cristina Almeida, do PSB, uma legítima amapaense, apoiada discretamente pelo presidente Lula, subiu 11 pontos. Agora a briga está 47 a 40% ainda a favor do senador bigodudo do Maranhão (mas que concorre pelo Amapá, entenderam?).Agradecimentos ao amigo Steven Conte.
Sarney anda deseperado. O ex-presidente acaba de perder uma ação na Justiça onde ele processava, acreditem, o Google. É que não gostou de saber que existem nada mais do que 53 mil endereços de blogs e sites contra a candidatura dele ao Senado pelo Amapá (ué, mas ele não é do Maranhão?).
Na atual campanha 2006, Sarney já tentou censurar blogs, calar jornalistas... Agora queria obrigar o Google a retirar do buscador mais usado do mundo as páginas contra ele. É patético. Sarney atua como aquele marido da anedota que flagra a mulher com o amante, se revolta e manda retirar o sofá da sala.
Recebi esta tarde um aviso que dentro de poucos dias, o acesso ao Writely, editor de textos da Google, será feito somente via Google Accounts.
Um tribunal belga condenou a Google a tirar do portal Google News notícias publicadas sem a autorização de seus proprietários. Os jornais belgas exigem o pagamento dos direitos autorais para a veiculação dos artigos no site já que, segundo eles, a Google lucra com esse conteúdo. A multa caso a empresa descumpra a condenação é de um milhão de euros ao dia.
Semana passada, a Apple anunciou um produto de codenome "iTV", um aparelho que fará a "ponte" entre o entretenimento da sala de estar e o computador pessoal.
Você lembra do Google Web Accelerator? O pequeno programinha lançado pela Google prometia reduzir o tempo de carregamento de páginas, principalmente para usuários de banda larga. O segredo? Criar um caminho mais fácil entre seu computador e o site.
O Google é sempre a primeira opção de busca de quem está procurando qualquer coisa na internet. E nessa época de eleições, nada mais justo do que procurar por um político honesto, certo?
Pois pasmém! Ao digitar “político honesto” no Google, o primeiro resultado que aparece é “O político honesto não pode ser encontrado”, depois que você clica, logo encontra a frase: “O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe! É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar”. Dá pra acreditar?



O Google Brasil recebeu nesta quinta-feira a notificação da Justiça Federal com o novo prazo para a quebra de sigilo do Orkut. A empresa tem quinze dias a partir desta data para quebrar o sigilo de comunidades e perfis do site de relacionamentos.
O Google Brasil alega que não tem como fornecer os dados, porque depende da matriz americana. A companhia não se pronunciou sobre a extensão do prazo, determinada pelo juiz Paulo Cezar Neves Junior da 17ª Vara Federal Cível de São Paulo.
A Google adicionou uma opção notóriamente útil (e amplamtente disponível em serviços concorrentes como o netvibes.com) à sua página personalizada. Trata-se da capacidade de distribuir os módulos em abas.
O Google Earth ganhou imagens tridimensionais de contruções em diversas cidades japonesas.Do IDG Now
Aplicativo com mapas mundiais contará com artigos, conteúdo multimídia e textos de blog por parcerias com projetos ambientais.
O Google fechou parceria com a Discovery Networks, o Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos e outros para enriquecer a aplicação de mapas Google Earth com texto e conteúdo multimídia sobre localizações geográficas.Com seu Featured Content para o Google Earth, anunciado nesta quarta-feira, o Google oferecerá links para artigos, imagens, textos de blogs e vídeos que informam sobre tópicos como meio ambiente, cidades, atrações, parques e pontos turísticos. Outros parceiros incluem o Programa de Ambiente das Nações Unidas e o Instituto Jane Goodall.
Esta é atualização mais recente do Google Earth, um dos produtos mais populares da companhia. Em meses recentes, o Google levou a aplicação para os sistemas Linux e Mac OS, além de integrá-lo com a ferramenta de design 3D SketchUp. A interface de usuário do Google Earth também foi melhorada e seu índex de imagens significantemente expandido.
A Google Inc. esclareceu nesta quarta-feira (6/9), por meio de sua assessoria de imprensa que os sigilos dos usuários brasileiros do site de relacionamentos Orkut continuarão preservados, salvo determinação judicial encaminhada à empresa. Segundo informações do Última Instância, a Google Inc. é uma empresa cuja matriz é localizada nos EUA e administra diversos domínios de conteúdo na Internet, entre eles o Orkut.
A Google Inc., segundo esclarecimento, só fornecerá esse tipo de informação quando requerida de forma correta, com embasamento jurídico bem segmentado.
O MPF (Ministério Público Federal), que entrou com ação contra a Google Brasil pedindo indenização de R$ 200 mil de multa para cada decisão judicial não cumprida pela empresa, afirma que nos casos em que a Google Inc. remete informações sobre seus usuários investigados os dados são muitas vezes incompletos — não trariam sequer o número do IP (Protocolo de Internet).
A Google Inc., o maior mecanismo de busca na Internet do mundo, informou nesta sexta-feira que pretende contratar mais engenheiros no Japão, para desenvolver novas tecnologias em um dos mais avançados mercados de tecnologia móvel.
"Esperamos ficar bem maiores no Japão", afirmou Omid Kordestani, vice-presidente sênior do Google, responsável pela área de vendas globais, durante entrevista coletiva em Tóquio. "Queremos mais inovação neste mercado."
(...)
O Google fechou um acordo neste ano com a KDDI Corp., a segunda operadora de telefonia do Japão, para oferecer seus primeiros mecanismos de procura e publicidade para telefones celulares. [mais]
Google Adwords - A Arte da Guerra, primeira publicação puramente brasileira sobre o assunto, ensina como criar, manter e otimizar campanhas de links patrocinados no sistema Google Adwords.
curso ativo, você pode compartilhar publicamente sua tabela, quer dizer, qualquer um pode visualizar uma cópia de sua planilha.Cada bolinha indica um resultado. Quando eles coincidem, o interior da bola é colorido e uma reta liga os dois resultados, exibindo suas diferentes colocações.
Quem preferir uma abordagem diferente pode testar o GahooYoogle.com, que exibe os dois buscadores simultaneamente.
A Google anunciou hoje os vencedores de seu concurso de gadgets:10x10 News por Turhan Aydin
Exibe miniaturas de notícias do site tenbyten.org.
Carrier por Petar Petrov
Um jogo multiplayer.
Gate2Home Virtual Keyboard por Ilan Bar-Magen
Um teclado virtual muito útil para digitar textos em diversas linguas.
Hot or Not por Ron Huang
Exibe fotos de perfis disponíveis no hotornot.com e permite que o usuário as avalie. Vem com opções para a escolha de sexo e idade das imagens.
Weather forecasts of Japan por IT Design BitWiz
Exibe informações de previsão do tempo para várias áreas do japão.
Memory Smiley por Bijoy Thangaraj & Nirmal Jose
Representa a quantidade de memória usada com um smile que muda de expressão de acordo com a quantidade disponível.
RSS to Speech por Alexey Polkovnikov
Leitor de RSS que usa a tecnologia de voz do windows para ler os textos.
Shortcut Gadget por Teodor Mihai Filimon
Mantém uma lista de atalhos e programas utilizados freqüentemente.