Undergoogle

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Cicarelli quer tirar o Youtube do Brasil!

Pessoal, eu era muito fã da Cicarelli desde o prêmio ibest, quando ela foi uma das apresentadoras, mas com uma dessa eu fico pensando, o que os brasileiros têm na cabeça!
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou nesta quarta-feira, por liminar, que o YouTube - o maior site de compartilhamento e distribuição de vídeos - seja tirado do ar no País. A decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani tem como objetivo punir a empresa por não respeitar a decisão da Justiça de retirar do ar o vídeo da modelo e apresentadora de TV Daniella Cicarelli.
Há algumas semanas já tinha visto uma notícia de que o Youtube poderia sair do Brasil por descumprir algumas leis nacionais, portanto sendo ilegal aqui no Brasil. Agora essa, lógico que a culpa não é somente dela, mas de nossa justiça que não sabe como a internet funciona.

Primeiramente, mesmo o Youtube saindo do ar aqui no Brasil, novos serviços de vídeo serão utilizados e até criados, quem adora o Youtube usará Proxy e quem gosta de e-mail vai voltar a enviar e-mails com aqueles vídeos enormes em anexo.

Tudo bem, o Youtube é uma coisa ilegal, imoral e que serve pra violar direitos autorais, mas e os vídeos corretos, o espaço para pessoas promoverem seu trabalho e até ficarem conhecidas mundialmente por alguma "besteirinha" que fizeram e publicaram lá?

Pessoas ofendidas devem sim procurar o serviço e pedir a remoção do material, mas processar e querer banir? Como a própria Time disse, a personalidade do ano de 2006 foi o "usuário", quer dizer, são as pessoas que publicam seus vídeos lá, não o Youtube. Então, embora o Youtube exclua os vídeos, as pessoas ainda continuarão com uma cópia em suas casas e estarão prontas pra distribuir assim que acharem conveniente.

Segundo informações deste caso, quem responde sobre as multas e problemas do Youtube é a Google Americana e não a brasileira, assim o caso fica mais sério.
Para tirar o site do ar, a operação será complicada. Os provedores responsáveis pela divulgação de linhas americanas serão procurados pela Justiça. Estas empresas terão a obrigação de colocar um filtro que impeça os internautas de acessarem o YouTube. Na prática, o esquema é o mesmo que o governo chinês aplica para censurar alguns sites.
Então a democracia que tanto prega nosso governo foi por água abaixo? Vamos virar uma "China da vida". Novamente afirmo, nossa justiça não sabe como a internet funciona!

Agora, se nem o Orkut, considerado um "latão de lixo" para a moral e bons costumes foi retirado do ar, acho praticamente impossível o Youtube sair!

7 Comentários:

  • Concordo 100%!

    Ela deveria processar o cara que filmou ela e soltou o vídeo. Ou a emissora que comprou. Não adianta tentar destruir o meio.

    Ela vai precisar fechar não só o YouTube, mas o Google Video, Daylemotion, Emule, Torrent, Email e toda a internet.

    E que tome mais cuidado a próxima vez que der uma trep* na praia.

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • Ela que fode e a gente que se fode?!
    Porra... ela só fala mérda no beija sapo!

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • Deve ser fake, aquela do orkut sendo fechado foi uma noticia inventada, se vcs acessarem o blog vão ver que era tudo invenção (Pegadinha do Malandro)...

    Ela não seria tão idiota a ponto de achar que fechando o youtube, deixaria de ter seu video distribuido... mesmo por que ja ta no emule e foi de lá que eu baixei ahuiaeiuhaeuiaeuhaeiaheu

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • Anônimo,

    A estória do Orkut sendo fechado nada mais era que correntes que circulavam, ou para divulgar notícias falsas, ou para induzir o usuário a cair em um golpe. A Google nunca disse que o Orkut fecharia.

    No caso do YouTube não há correntes, não há hoaxes/fakes: a Cicarelli está, de fato, querendo fechar o YouTube. Mas o YT já está acostumado com essas coisas. :)

    Abraços.

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • Como o cara falou, "ela que fode e agente que se fode"?

    Esse é o preço da fama Cicca.. não quis ser famosa mesmo com seis dedos? Agora aguenta.. ninguem mandou vc tre*** numa praia lotada.. soh para dizer pros outros e mostrar que vc é moderna e descolada?

    Autoridades, a partir do vídeo, processá-la por atentado ao pudor? Hmm, foi na Espanha.. to achando que foi pra causar ciúmes no Ronaldo.. Ele nao te quer menina.. vc fala muito e muita besteira..

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • Como foi dito, o desembargador que ordenou a proibição do YouTube não tem a menor idéia de como a internet funciona. A justiça brasileira acha que internet é igual jornal que você bate na porta da emissora e diz "É proibido falar essa palavra" e pronto.

    Para essa proibição ser colocada em prática seria necessário um filtro que leria cada informação enviada para fora do país. Seria o equivalente a empresa de correios abrir cada carta para verificar se a palavra "YouTube" está contida nela. E até onde eu sei, no Brasil, isso é invasão de privacidade!!

    Triste ver a justiça do país aprovar uma medida inconstitucional por pura falta de conhecimento.

    Por Anonymous Anônimo, Às 04 janeiro, 2007  

  • hello, i looks for a friend on this site, are there any idea?

    Por Anonymous Anônimo, Às 10 junho, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial