Juiz recua e manda liberar acesso ao YouTube
Da Info:
O desembargador Ênio Santarelli Zuliani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou nesta terça o desbloqueio do YouTube.
Em despacho, o juiz explica que determinou o bloqueio apenas ao vídeo em que a apresentadora Daniela Cicarelli aparece em cenas eróticas. Zuliani argumenta que é seu dever cumprir a lei que determina punições a quem não obedece ordens judiciais.
"É preciso dispor que a questão não diz respeito mais ao vídeo de Cicarelli, como ficou conhecida a matéria, porque o que está em análise é a respeitabilidade de uma decisão judicial", escreveu o juiz no despacho desta terça-feira.
No texto, o desembargador afirma que "o bloqueio do site está gerando uma série de comentários, o que é natural em virtude de ser uma questão pioneira, sem apoio legislativo", mas sustenta que sua iniciativa foi bem sucedida ao mostrar que é possível punir serviços de internet hospedados fora do Brasil.
Aqui no Sul, pela Brasil Telecom a conexão com o Youtube já está normalizada.

6 Comentários:
aki no sudeste pela telefonica jah estah tudo liberado novamente... o speedy jah abre o site..
abs
Por
Unknown, Às
09 janeiro, 2007
cheio de gente querendo aparecer...juiz, artistas...aff
ainda se declarou "pioneiro" na atitude...q triste.
Por
Ombudsman, Às
09 janeiro, 2007
Será que ninguém pensou em prestar queixa por atentado ao pudor contra a Cicarelli? Eu acho que existe uma lei contra o que ela fez. Ainda mais depois dela dar essa bandeira de processo. Estou errado?
Por
Thiago Nebuloni, Às
09 janeiro, 2007
Aqui em pelotas está tudo ok!
Por
Vinícius Ebersol, Às
09 janeiro, 2007
Aqui em Belém tá tudo normal tbm. Eu acho um absurdo a Daniela sei lá das quantas fazer isso. Primeiro se ela não queria tanto ibope ela não teria feito isso lá na praia. E depois que dá uma de santinha e impedir que mais de 5.5 milhões de pessoas tenham acesso ao Youtube isso fere a liberdade de expressão do usuário e a troca de conhecimentos.
Por
Anônimo, Às
09 janeiro, 2007
Voltando a atenção a área de tecnologia, e me afastando da discussão moral.
Acredito que seja importante observar que 5 backphones foram intimados a fazer o bloqueio, porém somente 2 cumpriram a ordem sem nenhum questionamento, ou prévio aviso aos seus clientes (BRT e Telefonica), enquanto 3 outros ainda analisavam a ordem para decidir que providências tomar, não iremos saber que providências tomariam, pois a decisão foi suspensa, porém permanece pelo menos a esperança que estes possam defender de algum modo os direitos de seus clientes (Embratel, LANautilus e a Global Crossing).
Destaco esse fato, pois foi exatamente igual ao posicionamento do Google em comparação ao da MSN e YAHOO, frente a ordem do governo americano para entregar uma "amostra" considerável de suas buscas. A MSN e o YAHOO, fizeram a entrega sem questionar e sem aviso aos usuários, enquanto a GOOGLE se negou a fazer, questionou a decisão e tornou público o pedido, permitindo aos usuários defenderem-se. Abaixo link para matéria do Undergoogle sobre o fato:
http://undergoogle.com/blog/2006/01/ms-admite-que-forneceu-dados-ao.html
Não acredito que está será a última vez que uma ordem dessas será expedida, e como cliente desses backphones espero que defendam os meus direitos, ou que me informem para que eu o faça.
Ps. Desculpem se o comentário for muito "off-topic".
[]'s
Por
Anônimo, Às
10 janeiro, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial