Orkut ganhará concorrência: MySpace e Facebook no Brasil
As superpopulares redes de relacionamento MySpace e Facebook estão se preparando para entrar no Brasil. Sucesso ao redor do mundo, elas irão ganhar uma interface em português para tentar arrancar usuários do onipresente (pelo menos no Brasil) Orkut.
O MySpace é controlado pela gigante NewsGroup, enquanto o Facebook surgiu como um hobby de um adolescente, que hoje tem 23 anos e ainda é dono do site. Este último já recebeu uma oferta de 1 bilhão de dólares do Yahoo, e rumores apontam numa oferta de 6 bilhões de dólares da Microsoft. O adolescente até hoje se recusou a vender o site.Será que o Orkut perderá a hegemonia em terras tupiniquins? Esta é uma questão ainda sem resposta. Se analisarmos que o Orkut não precisou de uma interface em português para explodir no país, podemos dizer que, ao contrário de outros serviços, o Orkut descobriu algum ingrediente que agradou aos brasileiros e soube explorá-lo. Porém, se olharmos para a velocidade com que as duas concorrentes crescem em outros países, e a quantidade de recursos interativos disponíveis para os usuários, então aí sim haveria uma chance real do Orkut perder o trono no país.
Torcemos para que a concorrência, pelo menos, force a Google a lançar novidades constantes no Orkut.
Fonte: Link

11 Comentários:
tomara que venha mesmo.
só assim para o orkut ficar mais calmo, menos propaganda e menos spam.
Sem falar, que novas gerações de internautas não entraram a todo momento e farão as mesmas coisas que todos nós já odiamos e entraram nas comunidades mais banais.
Acho que vai ser bom.
Por
Ombudsman, Às
17 julho, 2007
O Orkut vive da chamada síndrome do bar cheio. As pessoas vão para o bar não pelo atendimento nem pelo cardápio mas sim porque ele está sempre cheio. Acho muito difícil qualquer serviço esvaziar o Orkut, pelo menos não rapidamente.
Por
EduardoCoutinho, Às
18 julho, 2007
Tenho que começar com um MERDA. É isso mesmo, vai começar lá no MySpace o show de crimes virtuais. Estava tão bonzinho. :(
Por
Anônimo, Às
18 julho, 2007
O Orkut descobriu o que todo brasileiro gosta: Lugar cheio. Sem nenhum diferencial entrou no país e estorou, quase todo mundo tem orkut, e muitos já sabiam usar mesmo sendo ingles, apenas sabendo de "SCRAP" era para recado, rsrsrs.
Fiz um post sobre isso, se quiser dar uma lida.
Por
Anônimo, Às
18 julho, 2007
Se o ICQ perdeu para o MSN, porque o Orkut não pode perder par o MySpace.
mas eu já o usei, e ainda prefiro o ORKUT...
É....quase me esqueci que só deixei o ICQ quando mais ninguém ficava onLine, eu odiava o MSN...
É, eu perdi. Será que perco de novo?
Por
Leo Caseiro, Às
19 julho, 2007
Caramba sério? Muito bom ter mais opções para escolher! Mas de onde você tirou essa informação? Ela é oficial do MySpace e do Facebook? Goastaria de saber a referência para poder ler também a referência original.
Valeu!
Por
Anônimo, Às
19 julho, 2007
eu ja fiz o meu site
www.facebok.com.br
Por
Anônimo, Às
19 julho, 2007
O Orkut não vai melhorar nunca, e MySpace e Facebook tem muito mais propósito do que o Orkut, não é apenas sobre quantos amigos você tem ou em quantas comunidades você está.
Mas a Google apóia um projeto chamado SocialStream. Não sei se o Undergoogle já mostrou, mas pode ser que seja a próxima grande rede de relacionamentos, e, dessa vez, no mundo todo, e não apenas no Brasil.
Por
Anônimo, Às
19 julho, 2007
É esperar pra ver.
Vai ser interessante.
Por
Delacyr, Às
20 julho, 2007
Posso estar redondamente enganado, mas o Google que mais é acabar com o Orkut mesmo. Poxa, não tá dando lucro, e convenhamos, Brasil + India + Irã não dão nem 1% do que os EUA e alguns países da Europa poderiam dar...
Que venha o Facebook e o MySpace. Depois disso, é só esperar o Google contra-atacar mundialmente com o SocialStream...
http://tradutorium.wordpress.com
Por
Anônimo, Às
25 julho, 2007
Acho q o Orkut já cumpriu seu papel.
Eu nunca gostei dele. Sempre achei que tem poucas opções pra controlar sua privacidade. A proposta do facebook é algo que me agrada bem mais.
Orkut já virou coisa da era do bit lascado... é preciso evoluir... sempre.
Por
Tayler Durden, Às
30 julho, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial