Undergoogle

quarta-feira, setembro 05, 2007

Google em processo de legalização no Brasil

Há muito tempo tem-se tentado junto ao Google Brasil uma negociação com a Google Inc. a respeito do Orkut. Todo mundo sabe que aquele território está cheio de pornografia infantil, tráfico de drogas, pirataria, etc. Exatamente como aqui fora, só que sem camuflagem. Por conta dos termos de uso da Google e por estarem amparados pela lei estadunidense, era muito difícil conseguir dados sobre usuários e comunidades através da Justiça.

Agora foi firmado um acordo com o governo brasileiro e todas as solicitações da Justiça e Polícia Federal na remoção de conteúdo que firam as leis brasileiras serão atendidas, mantendo-se os dados dos usuários envolvidos que serão fornecidos às autoridades competentes. Com isso a Google se libera da tarefa de moderar seu conteúdo, já que a polícia vai estar de olho, além de ficar completamente dentro das leis nesse sentido.

Se a Google já emite Nota Fiscal para os anunciantes do AdWords, não deve demorar muito para começarem a comprovar de alguma forma os pagamentos feitos aos afiliados AdSense. O número de brasileiros parceiros do programa é muito alto, e os pagamentos são feitos com transferências internacionais, muitas vezes sem nenhum tipo de comprovação da operação cambial. O governo sabe disso e está de olho nessas transações, obviamente, querendo a "parte dele". Com a política de boa vizinhança da Google, isso está mais próximo do que se imagina.

--
Manoel Netto é Consultor / Desenvolvedor Web, apaixonado por tecnologia desde que nasceu e autor do blog Tecnocracia.com.br.

Marcadores: ,

2 Comentários:

  • Ah não!
    Imposto até no Adsense é complicado, hein?!

    Por Anonymous Anônimo, Às 05 setembro, 2007  

  • :) Você prefere deixar para os bancos?

    Encaremos os fatos: nenhum estado moderno funciona sem 40% ou 50% de impostos. Isso já deve ser levado em conta por qualquer empresário ou cidadão. Está previsto nos custos e nos orçamentos domésticos.

    Com essa legalização no Brasil, certamente poderemos trazer os dólares sem a taxa absurda que os bancos cobram atualmente.

    Por Blogger José Antonio Rocha, Às 06 setembro, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial