Evangélicos processam Google por blog de usuário
Da Info Online
O grupo evangélico americano "Jews for Jesus" processou nos EUA o Google por um blog publicado no seu serviço de diários online.
O blog jewsforjesus.blogspot.com é mantido por um usuário autodenominado "Whistle Blower" (algo como "Delator") e, segundo o autor, pretende ser um "fórum sem censura sobre assuntos relacionados ao evangelismo judeu em geral, e metodologias empregadas pela organização Jews for Jesus em particular". O Google não comentou o processo.
Segundo Susan Perlman, diretora-executiva associada do "Jews for Jesus", o processo não foi aberto devido às críticas à organização feitas no blog, mas sim pelo uso do nome do grupo. Apesar de o endereço ser criado instantaneamente pelo próprio usuário, o processo visa obter controle sobre ele e também eventuais indenizações financeiras.
No próprio blog, o "Delator" ironiza o processo. "Se Jews for Jesus está realmente querendo defender sua marca registrada contra toda e qualquer ameaça potencial ou identificada, eles não precisam conseguir fundos para policiar a internet inteira?", escreve. "Do que Jews for Jesus tem medo?"

9 Comentários:
Tinha que ser politica do serviço de que a Google não se responsabiliza por nenhum post, e que até os comentários são de responsabilidade de seus autores. Não sei se as coisas funcionam dessa forma, mas é o que eu penso.
Por
Anônimo, Às
27 dezembro, 2005
É uma questão delicada. Mesmo que o Google diga nos termos de compromisso que não se responsabiliza pelo conteúdo dos blogs, a Justiça pode desconsiderar isso e entender que é ele que está oferecendo a plataforma para alguém publicar algo na internet. Se isso for adiante, o mais natural é que o blog saia do ar.
Por
Anônimo, Às
27 dezembro, 2005
liberdade de expressão... o único ponto...
e o motivo da reclamação que é o uso da marca o autor do blog nçao está utilizando a marca para venda, divulgação ou coisa do tipo... é dó um título
Por
Anônimo, Às
27 dezembro, 2005
"A Google Inc. não se responsabiliza pelo conteúdo e comentários dos bolgs", é isso que está nos "Termos de Serviço" do Blogger, então, quem deveria ser processado é o dono do blog e não a Google.
Mas o que esse "Jews for Jesus" tem medo? Eu mesmo irei críticar a Igreja Universal do Reino de Deus em meu blog.
Por
Unknown, Às
27 dezembro, 2005
o problema não e apenas os posts e tudo mais, e sim o nome do grupo sendo utilizado de forma indevida...é montar um sony.blogger.com e sair falando da sony sem consentimento da empresa.. eh realmente algo delicado...
Por
Anônimo, Às
27 dezembro, 2005
Teve um cara que processou o UOL porque falaram mal dele no Fórum do UOL, onde está escrito "O UOL não se responsabiliza pelos conteúdos publicados. O conteúdo de cada mensagem é de exclusiva responsabilidade do internauta." E a justiça condenou o UOL a pagar uma indenização. Tudo bem, isso foi no Brasil, as coisas são bem diferentes (e estranhas) aqui. Mas isso também não isenta o Google e nenhuma empresa de responsabilidade.
Agora, vejam quanta coisa existe no Orkut e vejam se o Google se preocupa em policiar seu conteúdo...
Por
Arthur, Às
27 dezembro, 2005
não sabia onde perguntar isso...
mais existe alguma maneira de localizar pessoas pelo google.. tipo de outros paises.. além do orkut.. tipo.. qro axa minha vo.. 60 e poucos anos e ta no japão..(ela não teria orkut..)
me ajudem se existir alguma forma.. obrigado
Por
Anônimo, Às
28 dezembro, 2005
censura isso né?
mas antes a google ser processada que proibir o uso de blogs como fez na china... coisa feia.
Por
Anônimo, Às
28 dezembro, 2005
Deus abençoe o Google!
Por
Anônimo, Às
28 dezembro, 2005
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial