Google terá que entregar parte de seus dados ao governo dos EUA
Do Último Segundo:
Um juiz federal de San José, na Califórnia, decidiu hoje que o Google terá que entregar pelo menos parte das informações sobre seus usuários requeridas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
O juiz James Ware não disse, por enquanto, se a informação que o Google deve entregar à Justiça inclui as bases com os dados de busca digitados por seus usuários. O Departamento de Justiça quer usar
esta informação para defender o Child Online Protection Act (Copa, em inglês), uma iniciativa criada em 1998 para proteger os menores, e que penalizaria os operadores dos sites de material pornográfico que não tiverem métodos para verificar que seus usuários são maiores de 18 anos.
O site de buscas líder da internet já advertiu que resistirá "vigorosamente" a uma reivindicação que considerou desnecessária, muito ampla, onerosa, que poderia revelar os segredos comerciais da empresa e revelar detalhes com os quais poderiam identificar seus usuários.O caso é acompanhado com muita atenção, porque poderia representar um importante indicativo de até onde chega o controle dos sites de busca sobre o tráfego na internet, assim como o alcance dos direitos dos internautas à proteção de sua privacidade. [mais]

2 Comentários:
vejam a águia americana (governo) mostrando suas garras ae... eh brincadeira o que a "justiça" consegue fazer neh?
Por
Erick X., Às
15 março, 2006
É mais do que sabido que a democracia dos EUA é nada mais do que uma fachada, assim como o lema "seja bonzinho" dos nosso buscador.
Por
Anônimo, Às
15 março, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial