O Google não tem planos de criar seu próprio programa de navegação pela Internet para competir com o Internet Explorer, da Microsoft, afirmou o presidente-executivo da empresa líder das buscas na Web, Eric Schmidt, na quarta-feira.
Durante conferência com analistas de Wall Street, o executivo afastou especulações que sustentam que a empresa quer aliar seus serviços de busca com outros produtos para competir com o Internet Explorer, programa quase onipresente nos computadores pessoais conectados à Web.
"Parece que as pessoas já têm boas opções de browsers", disse Schmidt. "Não criaremos um browser pela diversão de projetarmos um browser", acrescentou.
O Google incentiva os internautas a usar uma variedade de alternativas para o Internet Explorer, particularmente o navegador de código-aberto Firefox.
A empresa também tem parcerias para encorajar o uso do browser Safari, entre clientes de computadores da Apple, e do navegador Opera, da Opera Software ASA, disse o executivo.
Fonte:
Terra
2 Comentários:
Realmente seria um grande equivoco da parte do google querer desenvolver um browser, creio que seria uma atitudo muito mais prudente e menos despendiosa, associarem ao mozilla firefox e melhorar ainda mais a rapozinha.
Por
Anônimo, Às
01 junho, 2006
eh verdade... acho que se fosse pra "possuir" um browser, que fosse o Firefox, deixando a assinatura "by Google" no programa... ;)
Por
Erick X., Às
01 junho, 2006
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial