Undergoogle

quarta-feira, dezembro 28, 2005

MS quer rivalizar aliança entre Google e AOL

Do IDGNow!
A Microsoft parece estar armando uma grande parceria na área de internet para fazer frente à recente aliança entre o rival Google e a American Online Inc. (AOL), informa o blog de um executivo da empresa.

Ian McAllister, gerente de programas da divisão MSN da Microsoft, contou que teve reuniões com alguns "fornecedores sênior e uma grande empresa de internet na quarta-feira (21/12)", que demonstrou interesse em ajudar a Microsoft a competir com o Google.

A provável aliada, cujo nome não foi revelado por McAllister, conversou com a Microsoft sobre a possibilidade de ajudar a companhia nas áreas de busca e publicidade online.

(...)

Alguns analistas acreditam que depois de perder o acordo com a AOL para o Google, a Microsoft pode buscar parcerias com grande provedores de internet em alta velocidade como a Comcast ou a empresa de telecomunicações como a AT&T.
Leia matéria completa.

Colaboração: Denis Dalben Munhoz.

6 Comentários:

  • A Microsoft quer concorrer com a Google, mas sinceramente eu acho que a "Era Microsoft" acabou e está chegando a "Era Google"!

    Por Blogger Unknown, Às 28 dezembro, 2005  

  • concordo com o kra ali de cima.. mais ow.. vc nao pode ma ajudar com minha duvida q postei ali embaixo no ou post de vc.. rs??
    sobre localizar pessoas.. rs.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 dezembro, 2005  

  • Google já ganhou a confiança dos usuários, neste sentido está anos luz à frente da M$. Nem vale apena comparar M$ com o Google.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 dezembro, 2005  

  • A Microsoft tão tem com o que se preocupar... Se o Google for uma ameaça, basta eles lançarem uma correção pro Windows com um pequeno erro que impede as pessoas de acessarem o Google...

    O Google não é uma ameaça para o Microsoft, e sim pro MSN. Ok, o MSN é da Microsoft, mas não se esqueçam que a Microsoft tem os líderes da informática, como Windows, Office, Windows Media Player e (infelizmente) Internet Explorer. O Google é maior apenas em busca na internet, só isso. E vai continuar sendo assim.

    O Google tem a confiança dos desenvolvedores e de quem entende de computador, mas a Microsoft tem a confiança dos usuários comuns da internet, que não sabem o que é html, gigabyte, megabits por segundo. E esses usuários são a maioria no mundo.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 dezembro, 2005  

  • Não consigo entender o por que de tanta raiva da microsoft, ela é uma empresa como qualquer outra que busca o lucro, a única diferença da microsoft para muitas dessas outras empresas é que a microsoft sempre busca a melhoria dos seus produtos.
    A Google é uma boa companhia? É sim. Mas a Microsoft também não fica atrás. A Microsoft é uma boa companhia? Claro que sim.

    O que custa admitir isso.

    Por Anonymous Anônimo, Às 28 dezembro, 2005  

  • Esse lance da raiva contra a Microsoft é meio sinistro mesmo.
    Muitos dos que pregam contra tal empresa nem sabem direito o que estão fazendo, pois seguem as modinhas de que "Windows ruim, Linux bom" (apesar de nunca terem usado Linux, e se usaram foi no máximo o LiveCD do Kurumin) e dependem 100% do Windows para jogar, fazer trabalhos e navegar.

    Eu respeito muito os dois sistemas operacionais (Windows e Linux) e admiro muito o Windows. Os caras objetivam sempre tornar mais fácil o mundo da computação, como já foi dito nesse blog. Mas quando quero fazer algo sério tipo trabalho pra facul, acabo indo pro Linux pois é um ambiente ideal para desenvolvimento e programação.

    E voltando ao assunto, a Google é uma ótima companhia. Eles sabem investir dinheiro, sabem captar usuários, e sabem com quem fazer alianças. Os caras foram atrás de um dos maiores portais do mundo, e sempre estão contratando os cabeças da internet.

    Eles querem mesmo tornar o Google Talk um padrão de comunicação na internet... sabiam que a algum tempo atrás eles contrataram Sean Egan, um dos desenvolvedores do Gaim?
    Não sei se saiu essa notícia aqui no blog, mas eles contrataram o carinha pra trabalhar no protocolo de voz do Google Talk e torná-lo o mais compatível possível com outros comunicadores instantâneos (incluindo o Gaim).

    Por Anonymous Anônimo, Às 29 dezembro, 2005  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial