Undergoogle

quarta-feira, janeiro 25, 2006

CEO e fundadores do Google têm salário de US$ 1

Eric Schmidt, o Chief Executive Officer (CEO) da companhia, Sergey Brin, presidente de tecnologia do mecanismo de busca, e Larry Page, o presidente de produtos, serão pagos com apenas um dólar anual por todo o trabalho realizado durante 2005 e 2006, segundo documento enviado à U.S. Securities and Exchange Comission (SEC).

É a segunda vez que os três principais executivos do Google recebem um salário simbólico de um dólar, embora estejam em todas as listas das pessoas mais ricas dos Estados Unidos.

Brin e Page, por exemplo, foram listados na 55ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo em 2005, acumulando uma fortuna de 7,2 bilhões de dólares cada - muito desse dinheiro por conta das ações do Google que cada um possui.

Já Eric Schmidt figura na 210ª posição, com "apenas" 2,8 bilhões de dólares, disse a Forbes.

As ações do Google, que estão listadas na bolsa eletrônica Nasdaq, cresceram 7% na segunda-feira, chegando aos 427,50 dólares cada - o preço mais alto alcançado durante os últimos dois anos. Desde o começo do ano, o valor de uma única ação da companhia mais do que duplicou.

Outros executivos do Google, entretanto, terão salários bem maiores do que os três em questão. David Drummond, Omid Kordestani, George Reyes e Shona Brown, alguns dos altos funcionários do mecanismo de busca, receberam aumento e terão 250 mil dólares este ano, 75 mil dólares a mais do que receberam durante 2005. Os quatro são vice-presidentes seniores da companhia.

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial